Morre o acadêmico Candido Mendes de Almeida, aos 93 anos

Candido Mendes era professor, escritor, imortal, reitor e acadêmico da Academia Brasileira de Letras. A causa da morte não foi informada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Morreu nesta quinta-feira (17/02), Candido Mendes de Almeida, professor, escritor, imortal, reitor e acadêmico da Academia Brasileira de Letras. Aos 93 anos, ele faleceu no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi informada. O estudioso era casado com a médica e pesquisadora Margareth Dalcolmo.

Mendes era Bacharel em Direito (1950) e Filosofia (1951) pela PUC-Rio, e doutor em Direito pela UFRJ. Ele também atuou em diversas instituições como professor, chegando a ser reitor na Universidade Candido Mendes (Ucam).

Também foi presidente da Associação das Mantenedoras de Ensino Superior Privado no Rio de Janeiro, da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior Privado e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Superior Privado no Rio de Janeiro.

Na ABL, Candido Mendes foi o quinto ocupante da Cadeira nº 35, tendo sido eleito em 24 de agosto de 1989, na sucessão de Celso Cunha. O advogado tomou posse em 12 de setembro de 1990.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre o acadêmico Candido Mendes de Almeida, aos 93 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui