Morreu, aos 74 anos, o escritor e influenciador Olavo de Carvalho. De acordo com a nota divulgada pela família nas redes sociais de Carvalho, o escritor morreu na noite de 24 de janeiro, mas a causa não foi informada.
Carvalho estava em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Ele foi diagnosticado com Covid-19 oito dias antes.
Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso politicamente correto. Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.
Grande Brasileiro. Vá em paz. Olavo foi responsável pela conversão de muitos brasileiros. Vários voltaram ao catolicismo, muitos eram esquerdistas. Mas, o que seus detratores não podem perdoar é que tenha feito um estrago permanente na hegemonia intelectual de esquerda – sozinho. Melhor, criou uma ou duas gerações de leitores e discípulos. O estrago na lojinha da esquerda tá só começando. Aguardem.
Exatamente. Queira Deus que, com a volta de Olavo ao seu Criador, naturalmente haja um maior interesse pelas obras e pelos escritos. O impacto do trabalho dele na sociedade está apenas começando mesmo!
A Terra Plana nunca mais será a mesma sem ele.
CPF cancelado
Já foi tarde
Doente.
Vai-se o homem e fica sua imensa obra – convido a todos que a leiam. Senhor, rogo a Ti que receba bem a alma do professor!
Vc leu? Se sim, me exica um trecho da filosofia como refluxo do autoritarismo?