Morre Padre José Roberto, da Paróquia da Ressurreição

Muito querido, Padre José faleceu nesta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Padre da Paróquia da Ressurreição de Ipanema, José Roberto Rodrigues Develard, morreu na noite desta segunda-feira, 14/09.

O Padre José Roberto havia passado mal no domingo, antes da missa das 18h, e foi levado ao hospital. Ele fez uma angioplastia e colocou 6 stents e foi para o CTI onde piorou e veio a falecer nesta segunda.

Padre José Roberto nasceu em 30 de janeiro de 1945 e foi ordenado em 14 de setembro de 1973, coincidentemente na mesma data (14/09) que morreu.

Muito querido pelos fieis, José Roberto sempre celebrou missas cheias na Paróquia da Ressureição.

Advertisement

Em nota, a Arquidiocese do Rio de Janeiro se manifestou sobre:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre Padre José Roberto, da Paróquia da Ressurreição
Advertisement

16 COMENTÁRIOS

  1. Foi com muita tristeza e pesar que soube da notícia do falecimento do Padre José Roberto..Eu nunca vou esquecer do Senhor! Era tão bom assistir suas missas, sempre ilustradas com belas histórias. Descanse em Paz, Padre! ??????????

  2. Fiquei muito triste e surpreso com o falecimento do nosso querido padre. Procurava sempre assistir seu sermão de domingo. Suas mensagens sempre foi em benefício dos menos favorecidos, pela igualdade de direitos e o respeito pelas diferenças. Ele foi e sempre será exemplo para todos os comunicadores principalmente aos relacionados a religião.
    Tenho certeza que ele foi muito bem recebido pelo nosso pai maior.

  3. Uma criatura carismática que transbordava ternura, gentileza, leveza e muita sabedoria, de alma generosa, as manhãs de domingo não serão mais as mesmas. Que Deus receba em sua glória com todas as bençãos que certamente ele merece.

  4. Lamento profundamente a perda do nosso padre que enchia nossos lares aos domingos de esperança e de fe trazendo sempre exemplos e explicações claras sobre o Evangelho. Acompanhamos de Fortaleza suas missas aos domingos…muita paz para esse fiel servidor….que fique o seu maravilhoso exemplo.

  5. Fiquei muito triste, aprendi a gostar das missas celebrada por ele todos os domingos. Que Deus o tenha. Meus sentimentos a todos que gostavam dele e a seus familiares.

  6. Acordei hj liguei a tv para assistir a missa só no final fiquei sabendo da triste notícia da morte do padre Roberto,um homem sábio e de fé ,suas homilias de uma facilidade de entendimento , descansa em paz, sentiremos saudades , com certeza o céu está em festa, meus sentimentos TDS .

  7. Com muita tristeza como se fosse um sonho, estava dormindo acorde na hora da missa neste domingo 20/09, gostava da maneira sabia de fácil compreensão da palavra de Deus, Deus receba com a sua missão cumprida.

  8. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares do querido padre que nos deixa num momento em que todas as pessoas estão necessitando de palavras de acalanto e sossego pela vida incompreensível sobre intolerância de um modo geral, quanta falta vai fazer, mas Deus sabe o que faz.

  9. Que tristeza,sempre acompanhei as missas aos domingos pela tv Brasil, principalmente nessa pandemia, fazia homilias sábias que sempre nos trazia aprendizado e deixava algum ensinamento,sempre usava alguma coisa que escutava dele…enfim nós fará muita falta,voz inconfundível, será muito triste nos acostumar não ouvi-la mais. Que Deus o tenha em sua Santa glória…

  10. Fiquei muito triste, todos os domingos assistia a missa pela TV Brasil, amava as suas homilias simples e inteligente. Foi um grande servo de Deus

  11. Vai nos fazer falta suas homilias, claríssimas e sempre com um toque de letras de músicas da MPB. Um padre que viveu seu sacerdócio, de acordo com o Santo Evangelho. Que o Senhor o receba no céu entre os eleitos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui