Foto: Reprodução/AdoroCinema

Na próxima semana, mais precisamente nos dias 23, 24 e 25 de setembro (segunda, terça e quarta), acontece no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, Zona Sul do Rio, a Mostra de Cinema ChinaBrasil, que, além da exibição de filmes chineses e nacionais, vai promover uma oficina e um talk-show sobre roteiro, e um debate sobre direito autoral nas produções audiovisuais. São 45 vagas em cada uma das atividades com inscrições gratuitas e feitas meia-hora antes no local.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Na segunda-feira (23/09), das 14h às 17h30m, a roteirista Regina Antonini (”Doidas e Santas” e ”Uma Pitada de Sorte”) e Homero Mendes (colaborador nas novelas ”Sol Nascente”, ”A Favorita”, ”Páginas da Vida” e ”Laços de Família”) ministram uma oficina de roteiro, dando dicas para construir um bom script. Mais tarde, das 18h às 19h30m, o premiado roteirista Marcelo Saback (”Divã” – Prêmio de Melhor Roteiro no 13º Brazilian Filme Festival de Miami, ”De Pernas Pro Ar” e ”De Pernas Pro Ar 2”, ”Cilada.com”,”S.O.S – Mulheres ao Mar”, ”Linda de Morrer” e ”Loucas pra Casar”) e roteirista Regina Antonini conversam com o público sobre o tema.

Já na quarta-feira (25/09), de 15h às 17h30m, é a vez de um debate sobre ”Direitos Autorais e os Criadores do Audiovisual” com os cineastas Sylvio Back, Antonio Fontoura e Ricardo Pinto, com a roteirista Sylva Palma e com o advogado Daniel Pitanga. Paralelamente às atividades, 12 filmes entre nacionais e chineses serão exibidos, entre eles o inédito ”Diminuta” com Reynaldo Gianecchini e Carlos Vereza que faz pré-estreia às 21h30m, do mesmo dia.

A curadoria da mostra é de Antonio Leal (diretor e idealizador do CINEfoot) e do documentarista Hélio Pitanga (”Arpoador”/2016 e ”Som, Sol e Surf”/18). Idealizada por Arthur Chen, empresário chinês naturalizado brasileiro, o evento tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os dois países, abrindo espaço para a difusão do cinema chinês para o público carioca. Todas essas atividades irão acontecer no Espaço Itaú de Cinema que fica na Praia de Botafogo, 316.

SERVIÇO

Mostra de Cinema ChinaBrasil

  • Dias: 23, 24 e 25 de setembro (segunda, terça e quarta)
  • Horários: A partir das 15h (exibição dos filmes)
  • Local: Espaço Itaú de Cinema
  • Endereço: Praia de Botafogo, 316 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita (retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui