Mostra de Cinema ChinaBrasil debate direitos autorais em Botafogo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/AdoroCinema

Na próxima semana, mais precisamente nos dias 23, 24 e 25 de setembro (segunda, terça e quarta), acontece no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, Zona Sul do Rio, a Mostra de Cinema ChinaBrasil, que, além da exibição de filmes chineses e nacionais, vai promover uma oficina e um talk-show sobre roteiro, e um debate sobre direito autoral nas produções audiovisuais. São 45 vagas em cada uma das atividades com inscrições gratuitas e feitas meia-hora antes no local.

Na segunda-feira (23/09), das 14h às 17h30m, a roteirista Regina Antonini (”Doidas e Santas” e ”Uma Pitada de Sorte”) e Homero Mendes (colaborador nas novelas ”Sol Nascente”, ”A Favorita”, ”Páginas da Vida” e ”Laços de Família”) ministram uma oficina de roteiro, dando dicas para construir um bom script. Mais tarde, das 18h às 19h30m, o premiado roteirista Marcelo Saback (”Divã” – Prêmio de Melhor Roteiro no 13º Brazilian Filme Festival de Miami, ”De Pernas Pro Ar” e ”De Pernas Pro Ar 2”, ”Cilada.com”,”S.O.S – Mulheres ao Mar”, ”Linda de Morrer” e ”Loucas pra Casar”) e roteirista Regina Antonini conversam com o público sobre o tema.

Já na quarta-feira (25/09), de 15h às 17h30m, é a vez de um debate sobre ”Direitos Autorais e os Criadores do Audiovisual” com os cineastas Sylvio Back, Antonio Fontoura e Ricardo Pinto, com a roteirista Sylva Palma e com o advogado Daniel Pitanga. Paralelamente às atividades, 12 filmes entre nacionais e chineses serão exibidos, entre eles o inédito ”Diminuta” com Reynaldo Gianecchini e Carlos Vereza que faz pré-estreia às 21h30m, do mesmo dia.

A curadoria da mostra é de Antonio Leal (diretor e idealizador do CINEfoot) e do documentarista Hélio Pitanga (”Arpoador”/2016 e ”Som, Sol e Surf”/18). Idealizada por Arthur Chen, empresário chinês naturalizado brasileiro, o evento tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os dois países, abrindo espaço para a difusão do cinema chinês para o público carioca. Todas essas atividades irão acontecer no Espaço Itaú de Cinema que fica na Praia de Botafogo, 316.

Advertisement
3706 capa Mostra de Cinema ChinaBrasil debate direitos autorais em Botafogo

SERVIÇO

Mostra de Cinema ChinaBrasil

  • Dias: 23, 24 e 25 de setembro (segunda, terça e quarta)
  • Horários: A partir das 15h (exibição dos filmes)
  • Local: Espaço Itaú de Cinema
  • Endereço: Praia de Botafogo, 316 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita (retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mostra de Cinema ChinaBrasil debate direitos autorais em Botafogo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Mostra de Cinema ChinaBrasil debate direitos autorais em Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui