Mostra-do-Filme-Livre-2016

Até o próximo dia 4/4, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está aberto para a 15ª edição da Mostra do Filme Livre – MFL. Esse ano serão exibidos 35 longas e mais de 170 curtas e médias-metragens, além da realização de debates e oficinas de vídeo.

A MFL é hoje a maior mostra do cinema independente brasileiro e está se expandindo também para a produção latino-americana. A ideia é exibir e discutir a atual produção de filmes que não são considerados comerciais.

Pao-do-Ouvidor

O Diário do Rio, que sempre dá dicas preciosas para os cariocas, indica como shopping no centro do Rio o Paço da Ouvidor. Passa no Paço!

De curtas infantis (alguns feitos por crianças) a longas erotizados, sem esquecer os documentários e filmes não narrativos, abstratos e/ou videoartes que passam em loop por seis horas nas Cabines Livres, tem de quase tudo na MFL. E olha que apenas quinze por cento dos inscritos foram selecionados. São duzentos filmes que mostram a versatilidade, a poesia e potência do cinema possível brasileiro”, afirma Guilherme Whitaker, um dos curadores da Mostra, ao lado de Gabriel Sanna, Chico Serra, Diego Franco, Ricardo Mansur e Pedro Dantas.

A programação completa, os horários e as atividades da Mostra, você confere aqui.

Sempre vale a pena conferir a MFL, em meio a toda essa produção, ótimos filmes podem ser encontrados.

Serviço:

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)
(21) 3808-2020
ccbbrio@bb.com.br
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui