Mostra do Filme Livre no CCBB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mostra-do-Filme-Livre-2016

Até o próximo dia 4/4, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está aberto para a 15ª edição da Mostra do Filme Livre – MFL. Esse ano serão exibidos 35 longas e mais de 170 curtas e médias-metragens, além da realização de debates e oficinas de vídeo.

A MFL é hoje a maior mostra do cinema independente brasileiro e está se expandindo também para a produção latino-americana. A ideia é exibir e discutir a atual produção de filmes que não são considerados comerciais.

Pao-do-Ouvidor

Advertisement

O Diário do Rio, que sempre dá dicas preciosas para os cariocas, indica como shopping no centro do Rio o Paço da Ouvidor. Passa no Paço!

De curtas infantis (alguns feitos por crianças) a longas erotizados, sem esquecer os documentários e filmes não narrativos, abstratos e/ou videoartes que passam em loop por seis horas nas Cabines Livres, tem de quase tudo na MFL. E olha que apenas quinze por cento dos inscritos foram selecionados. São duzentos filmes que mostram a versatilidade, a poesia e potência do cinema possível brasileiro”, afirma Guilherme Whitaker, um dos curadores da Mostra, ao lado de Gabriel Sanna, Chico Serra, Diego Franco, Ricardo Mansur e Pedro Dantas.

A programação completa, os horários e as atividades da Mostra, você confere aqui.

Sempre vale a pena conferir a MFL, em meio a toda essa produção, ótimos filmes podem ser encontrados.

Serviço:

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)
(21) 3808-2020
ccbbrio@bb.com.br
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mostra do Filme Livre no CCBB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui