Um motorista de ônibus da linha 254 Engenho da Rainha x Castelo ficou famoso nas redes sociais por ter parado o veículo que dirigia para recolher diversas notas de R$ 100 que estavam espalhadas no meio da Avenida Presidente Vargas, uma das movimentadas do Centro do Rio.
Um vídeo que viralizou mostra o momento em que o condutor aparece pegando o dinheiro no chão. O veículo faz parte do Consórcio Internorte.
Ao gravar o vídeo, o motorista se mostra surpreso com a quantia que encontrou no caminho:
— Olha, rapaziada! Não é zoeira, não. Olha o que eu estou achando. Parei meu ônibus, olha…
Veja
Contudo…
O Código Penal Brasileiro prevê que, caso seja identificado o dono da quantia, é possível que o motorista de ônibus precise devolver a grana. A conduta de se apropriar de bem perdido ou esquecido pelo dono, sem devolvê-lo ou entregá-lo às autoridades em 15 dias, conforme artigo 169, configura o crime de apropriação de coisa achada, que tem previsão de pena de até um ano de detenção e multa.
“Achado não é roubado, quem perdeu foi relaxado”.
Ditado do meu tataravô ??????
E aí que está, não tem como identificar o dono, porque vai aparecer mais de 5 milhões de cabeça dizendo que o dinheiro é dele
E eu não dou uma sorte dessa…
Será verdade isso? Sei não, ainda mais na AV. Presidnte Vargas!
Se for verdade, se deu bem o motorista, pois achado não é roubado e se ele não apanhasse, outros apangariam. Agora se alguém comprovar a perda ou o roubo, cabe o motorista ter consciência, procurar a Delegacia, registrar o ocorrido e vida que se segue.