Uma das áreas de lazer que mais recebem cariocas e turistas na cidade do Rio, a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade, tem sido dominada por flanelinhas que atuam livremente e de forma irregular nos arredores do Bioparque.
O caos na região fica ainda mais latente em função das férias escolares, que resulta no aumento do número de pessoas que tem frequentando os locais, sobretudo nos finais de semana.
A denúncia da ação dos flanelinhas foi feita por motoristas que estiveram na Quinta da Boa Vista neste final de semana, conforme divulgado pela rádio Bandnews. Além disso, os visitantes reclamaram da falta de fiscalização por parte da Guarda Municipal.
Segundo moradores e motoristas, os flanelinhas ilegais estavam atuando nas ruas Chaves Faria, Catalão, Paulo e Silva, Nogueira da Gama, Sinimbú, Pedro Paiva e Bahia. A vias ficaram congestionadas e com veículos parados irregularmente.
O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Guarda Municipal, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Em contato com a Bandnews, a corporação afirmou que a denúncia foi encaminhada para a Subdiretoria Técnica de Trânsito.