Motoristas do BRT Rio interrompem serviço na tarde desta segunda-feira

Ação dos motoristas, que protestam devido ao parcelamento do 13º, acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a circulação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Devido a uma paralisação das atividades organizada por alguns motoristas, o BRT Rio teve os serviços nos seus 3 corredores (Transcarioca, Transoeste e Transolímpica) interrompidos na tarde desta segunda-feira (30/11). A ação dos condutores dos ônibus acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a operação em todo o sistema.

A manifestação dos motoristas decorre do parcelamento do 13º salário pelo BRT. Devido ao colapso financeiro pelo qual o sistema vem passando desde o início da pandemia, o Sindicato dos Empregadores está em negociações com o Sindicato dos Rodoviários sobre a necessidade desse parcelamento, sob o risco de parar definitivamente suas atividades. Vale ressaltar que, nesta segunda, foram depositados 20%. O posicionamento sobre o saldo remanescente será informado em 15 dias, em função das negociações sindicais. Uma assembleia geral extraordinária com a categoria será realizada na próxima quarta-feira (02/12), para deliberar sobre a questão.

Por meio de nota oficial, o BRT Rio destacou o ”comprometimento do sistema no sentido de que, caso sobrevenha qualquer auxílio ou subsídio das esferas de governo, a quitação do 13º salário dos seus funcionários será antecipada na mesma proporção”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Motoristas do BRT Rio interrompem serviço na tarde desta segunda-feira
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui