Motoristas do BRT se reúnem com sindicato para debater anulação das demissões por justa causa após greve de fevereiro

Paralelamente, também será debatido um possível reajuste salarial para a categoria e algumas outras exigências pretendidas pelos profissionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
BRT em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Nesta segunda-feira (07/03), acontece no Rio de Janeiro uma assembleia geral entre o Sindicato dos Rodoviários e os motoristas que atuam no BRT para debater a anulação das demissões por justa causa após a greve dos profissionais do referido sistema de transporte público ocorrida no fim de fevereiro, além de um possível reajusta salarial e outras exigências pretendidas pela classe.

”Espero que até amanhã [terça, 08/03] tudo esteja resolvido. Já sobre antecipar o aumento solicitado pela categoria, a empresa disse que vai aguardar o resultado do julgamento sobre o dissídio no TRT no próximo dia 24/03; se for favorável aos trabalhadores, eles afirmam que irão cumprir. Vale lembrar que o aumento salarial será para toda a categoria, e não apenas para os motoristas do BRT. Mas isso será discutido em uma nova assembleia que vamos convocar após o dia 24”, explicou Sebastião José, presidente do sindicato.

Vale ressaltar que, paralelamente à antecipação do reajuste dos salários, os funcionários também pedem que haja melhorias nas condições de trabalho e que a frota de ônibus do BRT seja ”revitalizada”. A assembleia acontece no Terminal Parque Olímpico, na Avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

A greve dos rodoviários que atuam no BRT teve início na manhã do dia 25/02 e foi suspensa no dia seguinte (26/02), após acordo com a Prefeitura do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Motoristas do BRT se reúnem com sindicato para debater anulação das demissões por justa causa após greve de fevereiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui