Movimentação de cargas do Porto do Rio cresceu 12,6% no 1° bimestre de 2022

Segundo a Companhia Docas do Rio de Janeiro, o Porto do Rio de Janeiro teve movimentação total de 1,5 milhão de toneladas de cargas nos meses de janeiro e fevereiro

Foto: Divulgação

O 1° bimestre de 2022 foi positivo para o Porto do Rio de Janeiro, com uma movimentação total de 1,5 milhão de toneladas de cargas, nos meses de janeiro e fevereiro. Isso significa 12,6% a mais que os números do mesmo período do ano passado. A informação é da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), responsável pela administração do complexo portuário fluminense, que inclui também os portos de Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis.

De acordo com o levantamento do setor de Planejamento de Negócios da Autoridade Portuária, a tendência de crescimento na movimentação de carga conteinerizada no Porto do Rio de Janeiro, já observada em meses anteriores, se manteve com alta de 31,2%, em comparação com o 1° bimestre de 2021. Em TEUs, o volume movimentado (84.774) representou um acréscimo de 31,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

A análise indica ainda que as demais cargas movimentadas no Porto do Rio de Janeiro no 1° bimestre deste ano demonstraram, no geral, estabilidade em relação ao mesmo período de 2021, com destaque para a movimentação de ferro gusa e produtos siderúrgicos que apresentaram incremento de 40% e 52,6%, respectivamente.

O faturamento do Porto do Rio de Janeiro, no 1° bimestre de 2022, foi de R$37,1 milhões. O valor corresponde a um aumento de 12,9% em relação ao mesmo período de 2021, desconsiderando os valores devidos a título de Quantidade Faltante por Movimentação Mínima Anual.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui