Movimento ‘Carandaí 25’ comemora dez anos com festa e novas marcas da cena carioca

Movimento é conhecido por lançar marcas autorais e movimentar a economia colaborativa do Rio. Evento vai acontecer entre 4 e 7 de maio no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito da foto: Wall Nogueira

Para celebrar seus dez bem vividos anos, o movimento Carandaí 25 vai reunir mais de cem novos designers no Museu do Meio Ambiente, importante patrimônio histórico da cidade, no Jardim Botânico, em uma comemoração cheia de estreias, designers de outros estados e marcas que o carioca ainda não viu de perto. A edição foi batizada de “A Casa dos Novos”, nome apropriado para quem, há uma década, vive em busca de boas descobertas para movimentar a cidade e a economia colaborativa.

Estarão pela primeira vez no Carandaí 25 marcas como a Estilé, de bolsas feitas à mão, Neriage, Escudero, Ostra, La Thompson, Perigo, Anacê, Horto, Missing e o projeto Nordestesse, que traz ao carioquíssimo movimento uma curadoria de novos talentos de alma nordestina. Vão ser 30 estreias, marcas jovens e desejadas, muitas delas inéditas na cena carioca.

– “A Casa dos novos” é um lugar importante a que chegamos depois de dez anos, com um histórico de mais de 300 marcas descobertas Brasil afora. Nesta edição, trouxemos de volta vários designers que estiveram presentes no começo do movimento para contar um pouco mais a nossa história e vamos montar uma grande casa para reunir também as boas novidades da moda brasileira”, diz Tati Accioli, a fundadora do Carandaí 25. 

A edição de maio vai ocupar os dois andares do casarão, e também a área externa no entorno do museu, com números dignos de uma boa festa: serão 140 marcas reunidas, 70% vindas de de outros estados e, entre elas, o recorde de participantes com objetos para casa. Desta vez, numa sala inteira dedicada à decoração, 20 designers apresentarão suas criações, talentos descobertos através do trabalho de pesquisa de Tati Accioli pelo Brasil que estão chegando para se juntar aqueles que já fazem parte da família Carandaí 25. No dia 4, data da abertura, das 16h às 22h, o evento terá ares de festança para a celebração desta primeira década, com um show aberto ao público.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Movimento 'Carandaí 25' comemora dez anos com festa e novas marcas da cena carioca
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Movimento 'Carandaí 25' comemora dez anos com festa e novas marcas da cena carioca
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui