Movimento em bares e restaurantes do Rio se aproxima de patamar pré-pandemia

O presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes afirmou que o faturamento dos estabelecimentos já voltou “praticamente” ao normal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tomaz Silva/ABr

De acordo com o presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes (SindRio), Fernando Blower, o movimento nos bares e restaurantes do Rio de Janeiro se aproxima dos patamares pré-pandemia. Ele afirmou à “CNN” que o faturamento dos estabelecimentos já voltou “praticamente” ao normal.

O setor de bares e restaurantes passa por uma retomada gradual e constante. Em muitas regiões as vendas se encontram apenas 20% menores do que era antes da pandemia, em 2019. Vale ressaltar que com o aumento da vacinação, esse número tende a aumentar”, disse.

Atualmente, o setor não possui nenhuma restrição de horário, podendo funcionar 24 horas por dia. No entanto, o distanciamento entre mesas ainda precisa ser cumprido.

Por isso, o prefeito Eduardo Paes liberou que os estabelecimentos utilizem áreas públicas da cidade para a instalação de mesas e cadeiras. Até as vagas de estacionamento podem agora ser aproveitadas para a acomodação de clientes, desde que com autorização prévia da CET-Rio. Por se tratar de área aberta, acredita-se que o protocolo diminui o contágio da Covid-19.

Advertisement

O epidemiologista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Diego Xavier, afirmou à “CNN” que, com fiscalização, a medida pode ser importante: “Ocupar as vagas de estacionamento, como é um lugar aberto, reduz o contágio de coronavírus. Utilizar essas áreas livres pode ser uma alternativa vantajosa, mas também não podemos abarrotar as pessoas em um espaço aberto, porque se faz aglomeração do mesmo jeito”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Movimento em bares e restaurantes do Rio se aproxima de patamar pré-pandemia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui