MP e Polícia fazem operação para desarticular esquema de propina no governo Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Policiais chegam à casa de Rafael Alves, irmão do presidente da Riotur, Marcelo Alves — Foto: Reprodução/TV Globo

O Ministério Público (MPRJ) e Polícia Civil deflagraram nesta terça-feira (10/03) uma operação prevista no inquérito que investiga a denúncia de um esquema de propina na Prefeitura do Rio.

Por volta das 6h, oa agentes estavam na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e em endereços de Marcelo Alves, presidente da Riotur, e do irmão dele, Rafael. As autoridades visam cumprir 17 mandados de busca e apreensão.

A operação estão sendo realizadas na Capital, nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Copacabana, e no município de Angra dos Reis.

Em dezembro, um inquérito foi aberto pelo MPRJ, por conta da delação do doleiro Sérgio Mizrahy. Mizrahy foi preso na operação Câmbio Desligo, um desdobramento da Lava Jato no Rio.

Advertisement

No depoimento, o doleiro chama um escritório da prefeitura de “QG da propina”. Mizrahy não soube dizer, no entanto, se o prefeito Marcelo Crivella sabia do esquema.

Segundo a delação, o operador do esquema é Rafael Alves. Rafael não possui cargo na prefeitura, mas, segundo reportagem do jornal O Globo, tornou-se um dos homens de confiança de Crivella por ajudá-lo a viabilizar a doação de recursos de empresas e pessoas físicas na campanha de 2016.

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Prefeitura e a Riotur, mas até a publicação dessa matéria não obteve retorno.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MP e Polícia fazem operação para desarticular esquema de propina no governo Crivella
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui