MP Eleitoral pede cassação de deputado estadual Jorge Felippe Neto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por abuso de poder político e econômico, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) pediu a cassação e a inelegibilidade por oito anos do deputado estadual reeleito Jorge Felippe Neto (PSD). Jorge Felippe é acusado de realizar obra por conta própria em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, para favorecer sua campanha ao legislativo estadual nas eleições deste ano.

De acordo com a PRE/RJ, Jorge Felippe Neto realizou evento para promover obras de recapeamento do asfalto em via do bairro com fins eleitoreiros, apenas duas semanas antes das eleições. Segundo a equipe de fiscalização, testemunhas afirmaram que o deputado esteve com uma equipe e máquinas realizando serviços em um trecho de 40 metros.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação da Prefeitura informou que não tinha registros de realização de obras na região naquele período.



Advertisement

“Nota-se que as obras foram realizadas com recursos próprios do candidato, que forneceu pessoal, máquinas e material, com o intuito de obter votos dos eleitores beneficiados. A localidade é reduto eleitoral do candidato e, não por coincidência, o local onde reside”, argumenta o procurador regional eleitoral Sidney Madruga.

Para a Procuradoria, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) deve condenar Neto porque sua conduta tem o poder de influenciar o resultado da votação ao interferir na consciência do eleitor, “configurando-se verdadeiro abuso de poder econômico”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MP Eleitoral pede cassação de deputado estadual Jorge Felippe Neto
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui