MP quer suspensão do registro de candidatura de Lindbergh

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio (PRE-RJ) pediu na última 4ª,  5/9, ao TRE-RJ a suspensão, em caráter liminar, a tramitação do pedido de registro de candidatura de Lindbergh Farias (PT), até que a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprecie as contas de quando ele era prefeito da cidade, ele foi prefeito de 2004 até 2010.



O pedido de suspensão é um desdobramento do pedido de impugnação do registro de Lindbergh que a PRE-RJ fez em agosto, pela Lei da Ficha Limpa, já que o TCE reprovou as contas do candidato quando este era prefeito. Mas decisão do STF, diz que a Câmara de Vereadores é o órgão competente para julgar as contas de prefeito, uma vez que o parecer do tribunal de contas tem caráter meramente opinativo. Segundo o MP, o processo está parado desde 2014.

retangulo MP quer suspensão do registro de candidatura de Lindbergh
Tudo sobre as eleições 2018 no Rio de Janeiro

Advertisement

A Procuradoria pediu ainda que o TRE determine um prazo para que a Câmara de Nova Iguaçu julgue em definitivo as contas de Lindbergh, sob pena de multa pelo não cumprimento. O MP solicitou ainda que, na hipótese de rejeição das contas pela Casa, o registro de candidatura do senador seja indeferido.

Fonte: O Globo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MP quer suspensão do registro de candidatura de Lindbergh
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui