O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), participa do Natal Social, evento solidário que acontece nesta quinta-feira (12/12). Inspirado na padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe, a celebração tem como objetivo ressaltar a dimensão social da festa do Menino Deus, promovendo a solidariedade e os direitos fundamentais da pessoa humana.
Como gesto concreto de enfrentamento às desigualdades sociais, serão distribuídas 1.000 refeições para a população em situação de rua. A iniciativa conta também com a colaboração de autoridades do Judiciário, lideranças religiosas e voluntários.
“O Natal Social TJRJ, inspirado na padroeira da América Latina, convida você a celebrar a dimensão social da festa do Menino Deus, à luz dos valores cristãos e dos direitos fundamentais da pessoa humana. Numa ação solidária e de amor fraterno, serviremos 1.000 refeições à população em situação de rua como gesto concreto de enfrentamento às desigualdades sociais”, afirma o convite para o evento.
A programação, que ocorrerá na Praça do TJRJ, em frente ao Prédio anexo à Lâmina III, inclui, às 9h, acolhida com o padre Marco Lázaro e apresentação musical da soprano Juliana Sucupira. Às 9h30, haverá a abertura oficial, conduzida pelo presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Cardozo. Em seguida, às 10h, será realizada a Sagrada Liturgia da Palavra, presidida pelo monsenhor Sérgio Costa Couto. Às 10h30, o desembargador José Muiños Filho ministrará a palestra “Cidade Inclusiva”. O evento segue com a Oração Franciscana às 11h45 e, ao meio-dia, a entrega das refeições.
O Natal Social é realizado em parceria com o projeto Desata-me, reforçando uma ação que une fé e cidadania.
Canais para doações:
- www.desata-me.org
- Instagram: @desata.me
- Pix: CNPJ 21.012.148.0001-16 (ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DESATA-ME)