O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis, se reuniu, na noite de domingo (20/02), com integrantes da administração municipal e de órgãos estaduais para avaliar as ações que estão sendo realizadas em Petrópolis.
Durante o encontro, a promotora de Justiça Vanessa Katz solicitou maior articulação entre os órgãos públicos que atuam na cidade, além da melhoria da comunicação institucional com a população petropolitana.
A promotoria relatou que foram recebidas queixas de pontos de deslizamento onde há notícias de vítimas e não haveria a presença do Corpo de Bombeiros. A corporação sublinhou que a tarefa nesses locais demanda muita técnica devido aos riscos, mas garantiu estar presente em todos as áreas nas quais ocorreram deslizamento de terra.
O Ministério Público fluminense orienta a população a realizar denúncias, por meio da Ouvidoria/MPRJ.
Contatos:
Telefone – 127
Whatsapp – (21) 99366-3100
Formulário eletrônico – http://www.mprj.mp.br/comunicacao/ouvidoria/formulario