MPRJ entra na Justiça contra Colégio Santo Inácio por omissão após denúncias de assédio contra alunas

As acusações contra docentes do colégio falam em conversas indesejáveis, piadas de cunho sexual, contato físico sem consentimento e convites impertinentes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta quarta-feira, 16/06, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) entrou na Justiça contra o Colégio Santo Inácio, que fica em Botafogo, na Zona Sul, por violação de direitos de adolescentes. De acordo com o MPRJ, a partir dos relatos foi constatado o assédio sexual de forma repetida. O  Ministério Público pediu à Justiça o afastamento dos profissionais envolvidos, além de medidas administrativas.

As acusações contra docentes do colégio partiram de alunas e ex-alunas. A ação fala em omissão do colégio diante das denúncias que mostram conversas indesejáveis, piadas de cunho sexual, contato físico sem consentimento e convites impertinentes.

Além da instituição, a diretora acadêmica, Ana Maria Bastos Loureiro, e o coordenador de Ensino Médio, Marcos Vinicius Borges da Silva Machado, também são citados na ação.

O Ministério Público, na ação, destaca que “em razão dos casos de assédio relatados, não houve acolhimento, providências e a observância do colégio como porta de entrada do sistema de garantias de direitos”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MPRJ entra na Justiça contra Colégio Santo Inácio por omissão após denúncias de assédio contra alunas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O principal problema nas profissões brasileira é a FALTA DE ÉTICA.
    É no Ensino, o que mais FALTA é Ética dos Profissionais da Educação caracterizado por assédios, condutas e comportamentos impertinentes, por palavras, gestos e contatos, seja de profissionais homens e mesmo mulheres.
    No dia que todas as profissionais tiverem um Código de Ética, ainda assim faltará cumprir de modo sério.
    Veja que a OAB, o CFM e outros tem. Ainda assim estão muito longe de cumpridos seriamente.
    Mas num ambiente escolar é o mínimo o afastamento com profissionais ocupando seus lugares com decência e discrição no desempenho da atividade, sem levar para o pessoal qualquer relacionamento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui