Favela da Rocinha


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Ordem Urbanística da Capital, instaurou, na última quinta-feira (13/05), inquérito civil para apuração de crescimento desordenado, construções irregulares e desmatamento decorrente da expansão da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

O procedimento vai investigar a notícia de expansão da comunidade em direção à área de vegetação de mata atlântica, além da possível omissão do poder público municipal em seu dever de adotar providências para controle da ocupação e uso do solo em seu território.

Como parte da investigação, a Promotoria de Justiça determina às Secretarias Municipais de Habitação, Conservação e Meio Ambiente que prestem informações sobre questões como solicitação de licenciamento ou expedição de licenças para construção na Rocinha, realização de vistoria no local, encaminhamento do relatório de eventuais irregularidades, averiguação da supressão de vegetação e esclarecimento sobre controle da área verde do entorno da comunidade.

7 COMENTÁRIOS

    • Sim, dá para ver isso de longe. Eu fico pasmo. A cada semana vou notando mais luzes à noite surgindo na área e de dia queimadas na mata que mais tarde recebe terraplanagem.

  1. Parem isso o quanto antes, porque não vao construir lá pra zona oeste? Tem bastante espaço lá sem ser mata atlantica, preservem nossa natureza, eles que vão morar em outro lugar!

    • Tem o Estado que regular e promover a Política Habitacional para aquela camada da população que sozinha não tem como competir com a especulação imobiliária…
      É assim em todo país organizado.
      Na Inglaterra tem política para baixa classes média e baixa em locais valorizados.
      A qualidade de vida do empregado que trabalha de e ser levado em consideração – e olha que lá tem metrô em todo canto.

  2. Peraí, instaurar inquérito para investigar crescimento desordenado na Rocinha?
    É isso mesmo que eu li?
    Só falta expedir uma ordem de prisão contra o Negrão de Lima e Brizola…
    Ou quem sabe, condenar o Prudente de Morais, por jogar os soldados de Canudos no Morro da Providência…
    Não está um pouco tarde para abrir inquérito?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui