MPRJ investiga denúncia de atrasos no Metrô Rio

Denúncia diz que o intervalo das composições da ligação Jardim Oceânico - Nossa Senhora da Paz estaria superior a 15 minutos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ),instaurou inquérito civil para apurar suposta má prestação do serviço por parte da concessionária Metrô Rio, que estaria descumprindo o intervalo previsto entre as composições.

O procedimento foi aberto a partir de representação recebida pela Ouvidoria/MPRJ, relatando a ocorrência de intervalo superior a 15 minutos entre as composições que fazem o percurso das estações Jardim Oceânico e Nossa Senhora da Paz. Também é descrito que houve redução de funcionários nos finais de semana e no período noturno nos postos dessas estações.

De acordo com a portaria, os fatos são passíveis de investigação e repressão, uma vez que em tese violam direitos difusos. Diante disso, como medidas iniciais, a promotoria oficiou à concessionária para que manifeste-se acerca do relatado, esclarecendo se procedem as alegações, juntando documentos comprobatórios. Oficiou também o Procon-RJ e a Agetransp para que realize vistoria e informe se consta aplicação de alguma penalidade contra a concessionária referente aos fatos em análise.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MPRJ investiga denúncia de atrasos no Metrô Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui