MPRJ investigará crescimento desordenado da Rocinha

MPRJ abriu inquérito civil para apuração de crescimento desordenado, construções irregulares e desmatamento decorrente da expansão da Rocinha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: Prefeitura

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), instaurou, na quinta-feira (13/05), inquérito civil para apuração de crescimento desordenado, construções irregulares e desmatamento decorrente da expansão da Rocinha.

O procedimento vai investigar a notícia de expansão da comunidade em direção à área de vegetação de mata atlântica, além da possível omissão da Prefeitura do Rio em adotar providências para controle da ocupação e uso do solo em seu território.

Como parte da investigação, a Promotoria de Justiça determinou às Secretarias Municipais de Habitação, Conservação e Meio Ambiente que prestem informações sobre questões como solicitação de licenciamento ou expedição de licenças para construção na Rocinha, realização de vistoria no local, encaminhamento do relatório de eventuais irregularidades, averiguação da supressão de vegetação e esclarecimento sobre controle da área verde do entorno da comunidade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MPRJ investigará crescimento desordenado da Rocinha
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Só porrada e bomba em todas as favelas pra acabar, e depois plantar mudas no local. Vai colocar onde todos os invasores? Vai multar cada proprietário de barraco com ordem de despejo? A busca por votos deu nessa desordem.

  2. É chegada a hora de voltarmos com as remoções. Esqueçam a ideia de que são pobres coitados construindo as suas casas no morro. Essas casas são construídas com dinheiro do tráfico, milícia, comerciantes, dentre outros, que ganham (e muito) com o aluguel dessas casas para a população mais pobre.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui