Na tarde de segunda-feira (04/01), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu o novo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e o secretário municipal de Governo e Integridade Pública, Marcelo Calero. Eles foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, e pelo chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Virgílio Stavridis.
Paes reforçou o caráter institucional do encontro e destacou que terá diversos desafios, alguns deles, inclusive, deixados de sua primeira administração. Segundo ele, a visita abre portas para a importante relação que é preciso ter com o MPRJ.
“Temos uma série de desafios na próxima administração, de temas que foram polêmicos, inclusive da minha administração anterior, e que não foram resolvidos. A última administração municipal meio que deixou algumas questões sem decisão e, desta forma, temos alguns impasses que eu mesmo deixei e que continuam pendentes. Sabemos que o mandato do doutor Gussem está terminando mas, primeiro, essa é uma visita de respeito ao Ministério Público estadual abrindo as portas, no meu primeiro dia útil de mandato, para essa importante relação que precisamos ter com o MPRJ”, afirmou Paes.
Durante a visita, foram discutidos os novos projetos que deverão ser adotados pela prefeitura da capital.
“Reputamos como importante a vinda do chefe do Executivo Municipal ao MPRJ, no seu primeiro dia efetivo do exercício do seu mandato, uma vez que existem muitas questões relevantes e institucionais a serem conversadas, de interesse da municipalidade e do próprio MPRJ. Essa aproximação e esse diálogo, além de uma atuação, muitas vezes, conjunta, são fundamentais para que possamos obter resultados rápidos e efetivos e atender a população da cidade da melhor forma”, destacou Gussem.
Tem que ver algum acordo com o Ministério Público para que a obra de expansão do metrô, passando pela Gávea seja retomada…
Aquelas estruturas de concreto na fábrica ali na altura da Leopoldina estão se deteriorando…