MPRJ recomenda que Cláudio Castro vete projeto que modifica o nome do Maracanã

No último dia 9, a Alerj aprovou o projeto que alteraria o nome do Maracanã, de 'Jornalista Mário Filho' para 'Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé'

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cleomir Tavares / Diario do Rio

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu para o governador em exercício, Cláudio Castro, vetar o projeto de lei que alteraria o nome oficial do Estádio do Maracanã, de ‘Jornalista Mário Filho’ para ‘Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé’.

O objetivo da recomendação é evitar a violação ao patrimônio imaterial dos torcedores-consumidores, destacando que o esporte é um direito fundamental social e que o nome do estádio integra a identidade cultural carioca.

No último dia 9, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) aprovaram, em regime de urgência, um projeto de lei para rebatizar o Maracanã. A próxima etapa do processo legislativo é a sanção ou veto pelo governador em exercício. O MPRJ pediu que o Governador responda em até cinco dias.

No entanto, ainda que Castro vete o projeto, a proposta voltaria para a Alerj, que pode derrubar o veto. Neste caso, a mudança se tornaria lei, mesmo com a negativa do governador em exercício.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MPRJ recomenda que Cláudio Castro vete projeto que modifica o nome do Maracanã
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Por que não colocam o nome dele no Mineirão? Afinal ele é mineiro, de Três Corações. O Mp está corretíssimo. Trata-se da identidade carioca cantada, contada, em versos, poesias, histórias e causos. Não sou contra a homenagem, mas que seja sem passar por cima de outra. Foi o Jornalista Mario Filho o grande incentivador do futebol carioca e arrecadou fundos para a construção do próprio Maracanã (antigamente uma arena). E o Fla-Flu, um clássico cunhado por ele. Troquem o nome da Radial Oeste que passa ali do lado…

  2. Nem o Santos colocou o nome do Pelé no estádio… Mas uns Deputados canalhas eleitos para defesa do interesse do cidadão fluminense propuseram esse absurdo com o mais conhecido estádio do Rio?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui