Mudança de sentido nas faixas da Avenida Presidente Antônio Carlos – Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Avenida Antônio Carlos por Anna Carol O texto abaixo retirei do blog Simplescidade Rio de Janeiro e merece um post no Diário do Rio porque a mudança mexe muito com o trânsito do Centro do Rio. Vamos torcer para que funcione,

A Avenida Presidente Antônio Carlos, no centro da cidade, vai sofrer algumas importantes modificações no sentido das faixas. Das seis que existem, três terão a mão invertida num trecho de cerca 400 metros, entre a Avenida Almirante Barroso e o Aterro do Flamengo. A mudança será provocada pela inauguração de uma garagem subterrânea na Presidente Antônio Carlos. A obra está prevista para ser inaugurada em meados de novembro. De acordo com a Prefeitura e a CET-Rio, os motoristas ganharam mais uma opção pra chegar ao Aterro do Flamengo, sem a necessidade de passar pela Avenida Rio Branco.

A modificação do trânsito num dos pontos mais movimentados do Centro vai permitir que motoristas que trafegam pela Avenida Franklin Roosevelt tenham acesso mais rápido ao Aterro do Flamengo, evitando, dessa forma, passar pela Avenida Presidente Wilson. Para os motoristas que estavam acostumados a seguir em direção a Lapa, pegando a Presidente Antônio Carlos para dobrar, em seguida, na Presidente Wilson, a opção será entrar na Avenida Marechal Câmara e depois seguir pela Franklin Roosevelt.

Placas de sinalização serão espalhadas ao longo da Avenida Presidente Antônio Carlos para orientar os motoristas sobre as mudanças no sentido do trânsito. Além disso, serão realizadas alterações nos canteiros e uma agulha será construída, na avenida, entre as ruas Santa Luzia e Araújo Porto Alegre.

Advertisement

Foto da Avenida Antônio Carlos por Anna Carol.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mudança de sentido nas faixas da Avenida Presidente Antônio Carlos - Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui