Foto: Divulgação CCR Barcas

Pela segunda vez a CCR Barcas adiou as mudanças nos horários das linhas Arariboia, Cocotá e Paquetá. As alterações, previstas para começarem nesta quarta-feira (9/01), foram adiadas para o dia 15 deste mês.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

O trajeto para quem vem de Paquetá passará a ter uma baldeação em Cocotá, seguindo depois para a Praça XV, um aumento de cerca de 1h no trajeto – ou seja, se antes os passageiros de Paquetá levavam 50 minutos para chegar à Praça XV, a partir do dia 15, vão levar 1h50. Na Linha Arariboia, haverá o aumento de 15 minutos nos intervalos. Em ambas as linhas, a mudança vai acontecer nos horários de rush.

De acordo com a CCR Barcas, o prazo para a mudança foi alterado porque companhia “aguarda uma intimação formal da secretaria Estadual de Transporte do Rio de Janeiro (Setrans) e da Agetransp, sobre a decisão judicial que autoriza a implementação das medidas“.

Ainda segundo a concessionária, a mudança tem o “objetivo de adequar a oferta à demanda, reduzindo os impactos da crise financeira e na busca de um modelo mais sustentável na prestação do serviço de transporte aquaviário“.

Confira como ficarão os horários a partir do dia 15/01.

Arariboia x Praça XV – no horário de rush, intervalos antes de 10 minutos passam a durar 15.

Paquetá x Cocotá x Praça XV – a linha que antes era direta – Paquetá x Praça XV, e que durava de 40 a 50 minutos, passa a ter uma parada também em Cocotá nos dias úteis, aumentando o tempo em 50 minutos.

Praça XV x Cocotá – ganha mais uma viagem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui