Mudança de nome da Estação do Largo do Machado para Fluminense pode estar saindo papel

Deputado Estadual Gustavo Tutuca assinou o requerimento para inclusão da proposta na Pauta de Votação da Alerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Projeto de Lei que altera o nome da estação de metrô do Largo do Machado, na Zona Sul do Rio, para Estação Largo do Machado/ Fluminense teve um avanço importante no Rio. Nesta terça-feira (26/04), o deputado Gustavo Tutuca assinou o requerimento para inclusão da proposta na Pauta de Votação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Tutuca, que estava licenciado da ALERJ para ser Secretário Estadual de Turismo , reassumiu sua cadeira na Casa e hoje protocolou a medida (veja abaixo). O projeto para acrescentar o nome do Fluminense ao da estação partiu de Clarissa Garotinho, quando era deputada estadual. Hoje, a parlamentar ocupa uma cadeira na Câmara Federal, além de ter sido candidata à Prefeitura do Rio na última eleição.

WhatsApp Image 2022 04 26 at 18.35.41 Mudança de nome da Estação do Largo do Machado para Fluminense pode estar saindo papel
Requerimento para inclusão da proposta na Pauta de Votação da Alerj (Foto: Reprodução)

Em janeiro do ano passado, a estação de Botafogo, também na Zona Sul carioca, passou a se chamar Coca-Cola/Botafogo. A escolha se deu em função da proximidade do metrô do bairro com o prédio da famosa marca estadunidense de refrigerante, localizado na Praia de Botafogo. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mudança de nome da Estação do Largo do Machado para Fluminense pode estar saindo papel
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Ta certoo noome tem mesmo que ser Largo do Machado / Fluminense o glorioso do RJ , pois já temos as estações do Flamengo e Botafogo porque nao mais uma , a da AFONSO Pena deveria ser
    estação AMERICA.

  2. Boatos que depois dessa, a estação do Catete passará a se chamar Vasco, assim ficam os quatro maiores times cariocas com os nomes seguidos nas estações

  3. Fala pra este sujeitinho dar umas voltas nas duas da cidade: está TUDO sujo, pichado, largado como LIXO!. É por falar em Metrô Rio: os vagões estão sujos, as estações estão sujas – a de Botafogo, do lado do guichê do Rio Card, na saída da São Clemente, FEDE A URINA!. É inacreditável uma coisa dessa!.
    E o sujeitinho está preocupado em mudar o nome da estação!.
    Infelizmente o Rio, que foi a capital e o centro de tudo neste país, virou este balneário suje e de 3ª categoria!.

    • Pois é, Flávio. Ganham salários nababescos e mordomias sem fim para ISSO: inventar abobrinhas e homenagear amiguinhos com medalhas…elegem e reelegem essas tralhas tanto de direita como de esquerda e depois não sabem porque o país, os estados e os municípios são essas desgraças. Enquanto isso, os eleitores que se dão ao trabalho de escolher bem seus candidatos, a duras penas, conseguem eleger uma dúzia de competentes e honestos num mar de incompetência e desonestidade. E vamos que vamos, afinal somos o país dos jeitinhos, não é mesmo?

      • Olá, Fernando.
        Imaginar que já fomos o centro cultural, político e financeiro deste país, por quase dois séculos… Como deixamos as coisas chegarem à este nível???.
        Estou com 52 anos e jamais imaginei ver o Rio nesta situação: como carioca fico triste e revoltado!. O Rio tem tudo pra constituir uma nova Era de Ouro, mas, infelizmente, tem muita gente que não ama esta cidade empurrando-a para tudo que não presta. É lamentável tudo isso.
        Bem, vamos em frente… Vamos fazendo a nossa parte: amando o nosso Rio, resgatando sua autoestima e questionando os erros que tanto atrapalham o povo da nossa cidade e estado.

  4. E ainda tem mais. O legislador demostra total desconhecimento do local ao mencionar que a estação fica localizada no bairro, sendo que o Bairro se chama “Laranjeiras”.
    Ou, pior, em outra interpretação, dizer que o Largo do Machado é um bairro.

  5. A “escolha” do nome “Botafogo/Coca-Cola” não foi uma escolha, mas sim a venda de um direito de marketing. A Coca-Cola PAGOU para ter exibido seu nome nas estações, informativos, mapas de linhas, etc.

    Qual a fundamentação para mudar o nome da estação Largo do Machado de “Fluminense”? Que atitude mais descabida… Sem contar que até mesmo a sede do clube é longe da estação, não faz sentido nenhum…

    • Pelo contrário. Ao mudar o nome de uma estação na base da caneta, o estado interfere no particular (lembrando que, mesmo sendo uma concessionária, a operadora do sistema metroviário tem uma série de direitos, inclusive os de marketing).

      • Público porque interfere na vida de todos que terão que ajustar referências e do estado das coisas. No sentido coletivo.

        O particular da empresa concessionária é o de menos pois a atividade explorada é o serviço sendo a questão de exploração de espaços como acessório.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui