Muita paciência em 2015

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Taxi Jam por jACK TWO

2015 será o ano da paciência (ou falta dela). Se as obras no centro e no porto tem deixado boa parte da população com os nervos a flora da pele, as perspectivas para 2015 não são nada animadoras. O ano que antecede as Olimpíadas de 2016 será marcado por intervenções que prometem deixar muita gente mal humorada (e engarrafada).

Além das obras no Porto decorrentes da retirada da Perimetral teremos a construção do sistema de VLT, com possíveis fechamentos parciais e permanentes de algumas vias do Centro. Mas não para por ai. Se até esse ano as obras do Centro provocavam impactos em outros bairros, agora serão as próprias obras que se expandem naquela direção.

A Av. Brasil irá ganhar um BRT, e essa intervenção promete dor de cabeça que irá se alastrar por toda Zona Norte e até mesmo a Baixada Fluminense. No período das obras a Linha Vermelha pode ganhar uma faixa seletiva para ônibus, e os engarrafamentos já comuns se tornarem constantes. O transito na Linha Amarela, Dom Helder Câmera, Pastor Martin Luther King, e várias outras vias certamente será afetado por estas obras.

Advertisement

Quem mora na Zona Oeste não será poupado. As obras do Lote 0 da TransCarioca, que vai ligar o terminal da Alvorada a futura estação de metrô do Jardim Oceânico prometem deixar a Av. das Américas engarrafada até o ano Olímpico. Com menor impacto, mas não menos chateação, as obras do Bonde de Santa Teresa, cronicamente atrasadas, prometem muita dor de cabeça aos moradores daquele bairro.

E por fim, para quem achou que a Zona Sul passaria ilesa, a construção da Linha 4 do metrô entre a praça Nossa Senhora da Paz e o final do Leblon pode levar a interrupção de trânsitos ainda mais intensas ao longo da Visconde de Pirajá e Ataulfo de Paiva.

Muitas destas obras terão impacto positivo para a cidade quando concluídas. Porém, em 2015 elas serão o alvo da ira de milhares de Cariocas. Talvez seja bom desejar muita paciência na virada do ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Muita paciência em 2015
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui