O temporal da última semana deixou muitas consequências negativas pela cidade. Entre elas está a falta de energia elétrica. Diversas regiões em bairros como Jacarepaguá, Vargem Grande, Vargem Pequena, Barra, São Conrado e Alto da Boa Vista ainda estão sem luz.

“Vargem Grande ficou em um estado deplorável de abandono e descaso depois das chuvas de quarta. Os moradores tiveram que retirar árvores e galhos que ficaram pelas ruas, até hoje [11/02] ainda tem gente sem luz elétrica. Uma falta de respeito imensa com nosso bairro e com os moradores que pagam suas contas em dia”, disse Carla Mendes, moradora do bairro.

Em diversas áreas da cidade, a energia elétrica foi restabelecida, mas com alguns problemas. Muitas pessoas reclamam de quedas constantes de luz, por exemplo.

Devido à situação, protestos vêm acontecendo nas regiões que seguem sem energia elétrica. Em uma rua de Curicica, que fica em Jacarepaguá, pessoas colocaram fogo em objetos de madeira e fecharam parte da Estrada dos Bandeirantes na noite deste domingo. Manifestações estão sendo marcadas em Vargem Grande.

De acordo com a Light, cerca de 2 mil clientes ainda estão sem energia elétrica. A empresa emitiu uma nota oficial dizendo que construiu 12 km de rede elétrica em 48 horas e que trabalha com dois mil profissionais em campo para restabelecer completamente o fornecimento de energia para as regiões afetadas.

A Light informou, ainda, que necessita do apoio de outras forças, como Comlurb e Defesa Civil para a retirada de árvores que caíram em fiações para que o trabalho seja realizado.

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui