Um momento de dor se transformou em susto e apreensão em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher presa em um dos cemitérios locais.
Ainda bem que a cena foi filmada, pois se fosse apenas contada os ouvintes diriam se tratar de lenda urbana, como o caso da noiva de cemitério do Caju.
O incidente ocorreu nesta quarta-feira (5), quando a mulher foi à necrópole do bairro Camarão participar de um sepultamento, segundo a rádio Tupi.
Mesmo com o término do ritual, a mulher decidiu permanecer por mais tempo no cemitério, talvez por saudades da pessoa falecida.
Ao encerrar a despedida, a surpresa: a porta do cemitério estava fechada. Um dilema se impôs: como sair dali ainda à sob a luz do sol?
As portas da necrópole são fechadas no final do expediente, que coincide com o início da noite. Ao perceber que não tinha ninguém no local, a mulher tentou encontrar saída, sem sucesso.
No vídeo é possível vê-la em cima do muro, tentado ultrapassar a grade do cemitério. Populares que passavam pela calçada a observavam surpresos.
A Prefeitura de São Gonçalo adiantou que a administração do cemitério vai apurar a ocorrência para tomar as providências cabíveis.