Mulheres do Rio ganharão coworking exclusivo da Fundação Mudes

Com design moderno, a Kolmena pode atender entre 80 e 90 pessoas ao mesmo tempo, sendo possível atender mais considerando a rotatividade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Projeto Kolmena é uma idealização da Fundação Mudes e atenderá exclusivamente às mulheres / Divulgação

Com uma belíssima vista para a Baía de Guanabara, o coworking da Fundação de Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundação Mudes) será inaugurado nesta quinta-feira (28.04), com um coquetel. O funcionamento do espaço, no entanto, só terá início nas primeiras semanas de maio.

Com o sugestivo nome de “Kolmena” –  colmeia em Celta -, o coworking é voltado apenas para as mulheres e o seu desenvolvimento como empreendedoras. A exclusividade feminina, segundo o idealizador do projeto, Rodrigo Coelho, se dá por conta dos obstáculos gerados às mulheres pela mentalidade machista reinante no mundo dos negócios.

“O objetivo é possibilitar meios para que a mulher possa empreender melhor, considerando que vivemos em uma sociedade machista, que sempre colocou obstáculos”, esclareceu, Rodrigo Coelho.

Com design moderno, a Kolmena pode atender entre 80 e 90 pessoas ao mesmo tempo, sendo que esse número pode ser ainda maior considerando a rotatividade. O local conta com 12 salas privativas e 28 estações de trabalho e ambientes para realização de cursos, eventos, palestras e refeitório, funcionando 24 horas por dia.

Advertisement

O coworking atuará ainda como um centro de eventos e abrigará um projeto social destinado à qualificação de jovens da rede pública de ensino como desenvolvedoras na área de tecnologia da informação.

Outra novidade muito bem vinda do projeto Kolmena é a presença de um espaço infantil, onde as mães poderão deixar suas filhos enquanto trabalham. Os pequenos ficarão sob o olhar vigilante de profissionais capacitados contratados pela Mudes.

De acordo com Rodrigo Coelho, para montar o projeto foram contatadas várias instituições que apostam no desenvolvimento do potencial feminino.  

“Estamos trabalhando há mais de seis meses contatando instituições ou organizações que trabalham com a temática do empreendedorismo feminino como o Sebrae Delas e Mulheres do Brasil, porque acreditamos que essas conexões é um bom ponto de partida para o sucesso do projeto e para futuras parcerias”, disse Rodrigo.

O Kolmena fica na Torre do Shopping Rio Sul, na rua Lauro Muller em Botafogo, zona Sul da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mulheres do Rio ganharão coworking exclusivo da Fundação Mudes
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Sensacional !

    Parabenizou a iniciativa , quero muito acompanhar a proposta de vocês de Coworking , com o foco para mulheres . Estou montando um pequeno espaço de 41,1 m2 , e a ideia também está , promover um espaço para ELAS .

    Fico super , mega feliz com novas ideas assim , surgindo .

    Amei a estrutura, ampla e com opções para os filhos .

    Gostaria muito de trocar ideias .

    Att
    Flávia Mendonça

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui