Mundo Bita lança clipe “Cavalinho Companheiro” e aborda o amor aos animais

Lançamento acontece no YouTube e promove a relação saudável e feliz entre pessoas e bichinhos, sem maus-tratos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cavalinho no "Mundo Bita" vive livres de celas, ferraduras e cabrestos. Foto: Reprodução de vídeo.

Sucesso nos palcos cariocas, sempre com casa lotada, o Mundo Bita lança o clipe “Cavalinho Companheiro” nesta sexta (03/09), às 10h. A música integra o álbum “Bita e o Animais 2” e estará disponível no Youtube (http://www.youtube.com/mundobita). O vídeo mostra animais livres de maus-tratos, totalmente integrados ao meio ambiente e tratados com amor e respeito.

Nesse country animado, a garotada será apresentada a um cavalinho que tem a companhia do potrinho e da dona égua, livres de celas, ferraduras e cabrestos. Ao contrário de pretender domesticá-los, Bita, Lila, Dan e Tito observam os animais sem interferir ou impor nenhum limite à liberdade que, como diz a letra, é a sua sina. Segue um trechinho:

Cavalgando, vai cavalo baio
Vento esvoaça sua crina
Solto pelo mato
sabe que de fato
Liberdade é a sua sina

Pocotó, Pocotó, Pocotó, Pocotó
Nesse galope tudo fica bem melhor
Pocotó, Pocotó, Pocotó, Pocotá
Onde será que esse cavalo vai parar?

Advertisement

Nessa temporada, Chaps Melo, criador do amigão de bigode laranja, apresenta, através dos animais e suas características, temas e conceitos que são importantes para a formação infantil. “Para o cavalo, escolhemos falar sobre liberdade. As pessoas são acostumadas a verem o bicho servindo ao ser humano. O clipe possui uma nova abordagem, que apresenta como premissas a independência, a autonomia e a livre iniciativa, preservando a relação saudável e feliz entre pessoas e animais”, explica Chaps.

Completando 10 anos de sucesso em 2021, o Mundo Bita foi indicado ao 19º Grammy Latino de melhor álbum infantil. “Bita e os Animais” ganhou disco de diamante pela Sony Music. “Bita e as Brincadeiras” foi premiado com disco de platina duplo. No total, são 1 disco de diamante, 1 disco de platina duplo e 3 discos platina.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mundo Bita lança clipe “Cavalinho Companheiro” e aborda o amor aos animais
Formada em cinema e jornalismo. Também trabalha como assessora de imprensa, locutora e repórter de TV. Escreve em sites e blogs desde 2002. Passou pelas redações do Jornal do Brasil e O Dia. Em 2012 fundou o blog Bonde da Bardot, sobre animais e meio ambiente.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui