Decoração de Natal em Penedo, região pertencente a Itatiaia - Foto: Reprodução

O município de Itatiaia, situado na região Sul Fluminense, terá, a partir deste sábado (26/12), novas regras para o combate à proliferação do Coronavírus. E elas afetarão especialmente o setor de turismo local, uma vez que muitos visitantes têm ido a Penedo devido à decoração natalina e às festividades de fim de ano.

A iluminação especial na Rua das Velas e na Avenida das Mangueiras, ambas em Penedo, será apagada diariamente às 00h. Além disso, no mesmo horário, também terão que ser fechados bares, restaurantes, boates e estabelecimentos similares.

Outra mudança significativa é que, a partir de agora, ônibus, vans e carros de passeio ou de excursões ficam proibidos de adentrar Penedo ou as demais regiões turísticas locais, mesmo que estejam acompanhados por guias turísticos credenciados na cidade. A fiscalização a respeito disso ficará a cargo da Guarda Municipal.

De acordo com a Prefeitura de Itatiaia, as novas determinações se fazem necessárias pelo fato das ”ocorrências de superlotação e aglomeração terem aumentado gradativamente no mês de dezembro”. Ainda assim, o Poder Executivo Municipal avalia que a situação na cidade está , até o momento, controlada. Desde o início da pandemia, em março, Itatiaia teve 15 óbitos e 706 casos confirmados de Covid-19.

2 COMENTÁRIOS

  1. fazemos desbloqueio dos canais premiere, telecine, hbo combate canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura,
    só paga depois que o servico for feito
    whatsap 11.96742.5209

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui