Municípios do Rio poderão ter ampliação de atendimento em centros de animais de pequeno porte

A medida foi proposta pelo deputado estadual Marcus Vinícius, do PTB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O estado do Rio poderá ganhar rede de assistência e tratamento de animais de pequeno porte. Ao todo, 16 municípios poderão receber a ampliação dos atendimentos em decorrência de proposta de emenda apresentada pelo deputado estadual Marcus Vinícius (PTB).

As propostas de emenda foram colocadas com prioridade, pois já existe um programa voltado para animais. O objetivo é que os locais realizem castração, atendimento clínico e cirúrgico emergencial em cães e gatos.

O deputado estadual Marcos Vinícius, explica o que pretende com a proposta: “Cuidar da saúde animal também representa atenção com a vida, traz benefícios não só para os bichos, mas para toda a sociedade. Continuarei trabalhando para que o governo do estado possa agilizar a implantação dos centros de atendimento animal nos municípios”.

De acordo com o parlamentar, melhorar a rede de atendimento gratuito é fundamental e por isso, solicitou à Secretaria de Agricultura, responsável pela coordenadoria de defesa animal, a implantação das unidades que poderão atender a cidades nas regiões Serrana, Norte e Noroeste Fluminense.

Advertisement

Os municípios que poderão receber centros de atendimento animal são: Areal, Bom Jesus do Itabapoana, Comendador Levy Gasparian, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Petrópolis, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São João da Barra, São José de Ubá, Sapucaia, São Francisco do Itabapoana, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Volta Redonda.

Para que a medida seja implementada, ainda será necessário passar pela aprovação do Governador em exercício, Cláudio Castro (PSC).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Municípios do Rio poderão ter ampliação de atendimento em centros de animais de pequeno porte
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui