Lote de CoronaVac - Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo

Nesta terça-feira (02/01), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) deu início à distribuição da segunda dose da CoronaVac, vacina chinesa contra a Covid-19 produzida em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, aos 92 municípios do Rio de Janeiro.

Ao todo, são cerca de 244 mil vacinas. Elas serão aplicadas como reforço da primeira dose, que foi entregue às Prefeituras fluminenses no último mês de janeiro, para garantir o intervalo recomendado de 21 dias entre as duas imunizações.

Nesta terça, as doses estão sendo transportadas, através de um caminhão, da Coordenadoria Geral de Armazenagem, em Niterói, para unidades de saúde da própria cidade e para municípios vizinhos da Região Metropolitana, como o Rio, São Gonçalo e Maricá. Já na quarta (03/02), segundo informou a SES, os imunizantes serão levados em 5 aeronaves a outros 88 municípios.

Paralelamente, vale ressaltar, outras 42,4 mil doses de CoronaVac e 7.350 da vacina de Oxford/AstraZeneca também estão sendo distribuídas aos municípios para serem aplicadas como primeira dose, ampliando, assim, a cobertura de imunização no RJ.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui