Municípios do RJ começam a receber seringas e agulhas para vacinação contra Covid-19

Governo do Rio de Janeiro deu início neste sábado (16/01) à distribuição do material às 92 cidades pertencentes ao estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carlos Alberto Chaves, secretário estadual de Saúde do RJ, com lote de seringas neste sábado (16/01) - Foto: Mauricio Bazilio/Secretaria de Estado de Saúde

O Governo do Rio de Janeiro deu início, neste sábado (16/01), à distribuição de lotes de seringas e agulhas para a vacinação contra a Covid-19 aos 92 municípios pertencentes ao estado. A logística de entrega é realizada em um depósito em Niterói, na Região Metropolitana.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, há 8 milhões de ampolas armazenadas em estoque disponíveis para serem utilizadas na imunização. Além disso, mais 1 milhão estavam previstas para chegar na última sexta (15/01), vindas como doações de empresas de materiais hospitalares.

Na próxima segunda-feira (18/01), está agendada uma reunião com representantes de todos as cidades fluminenses para detalhar o começo do processo de vacinação. Vale ressaltar que os municípios seguirão o Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, é a previsão – ainda não confirmada – é que a campanha tenha início na quarta-feira (20/01).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Municípios do RJ começam a receber seringas e agulhas para vacinação contra Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui