Municípios do RJ recebem mais vacinas contra Covid-19; total é de 755 mil doses

Discriminadamente, são 190.710 doses da Pfizer para primeira aplicação; 328.990 da AstraZeneca para segunda aplicação; e 235.700 doses únicas da Janssen

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) iniciou, nesta terça-feira (06/07), uma nova entrega de doses de vacinas contra a Covid-19 às 92 cidades pertencentes ao estado. Nesta atual remessa, serão distribuídos ao todo 755.400 imunizantes.

Discriminadamente, são 190.710 doses da Pfizer para primeira aplicação; 328.990 da AstraZeneca para segunda aplicação; e 235.700 doses únicas da Janssen.

Vale ressaltar que alguns municípios da Região Metropolitana, como Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, realizaram a retirada na segunda (05/07), diretamente na Coordenação-Geral de Armazenagem, em Niterói.

Já nesta terça, comboios de vans e caminhões foram deslocados, com escolta da Polícia Militar, para entregar os imunizantes aos demais municípios do Grande Rio, do Médio Paraíba e das regiões Serrana e Centro-Sul.

Advertisement

Já para as cidades da Costa Verde, Norte e Noroeste Fluminense, e Baixada Litorânea, as vacinas foram encaminhadas por meio de 4 helicópteros.

”A previsão é que, até o fim de agosto, todas as pessoas com 18 anos ou mais estejam imunizadas com a primeira dose. Estamos avançando na imunização, mas é importante que a população retorne aos postos para tomar a segunda dose, pois somente assim alcançaremos a imunização coletiva”, explicou o secretário estadual de Saúde do RJ, Alexandre Chieppe.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Municípios do RJ recebem mais vacinas contra Covid-19; total é de 755 mil doses
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui