Categorias: Geral

Mural do Kobra no Porto bate recorde e entra no Guiness

Compartilhar
Estúdio Retrato

Não foram só os atletas que bateram recordes na Rio 2016 não, o Mural Etnias de Eduardo Kobra, com seus 2600m², foi confirmado oficialmente como o maior mural de grafite do mundo pelo  Guinness World Records. O muro é inspirado nos aros olímpicos e representa a paz e a união entre os povos ao retratar cinco rostos de nativos dos continentes participantes dos jogos.

Algumas histórias precisam de pouco tempo para serem construídas, a minha é uma construção diária que já soma três décadas. Há três décadas eu pinto praticamente todos os dias. O projeto do Mural Etnias é a continuação dessa história, uma história de luta através da arte. Meu trabalho nesse período todo tem se concentrado na defesa e preservação dos animais, no resgate da história, na busca da igualdade entre as pessoas. Esse recorde para mim não se trata do maior mural do mundo, se trata da maior pintura pela paz entre as nações.”, comemora o artista.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");


O painel, uma das obras mais fotografadas do Boulevard Olímpico, é também o mais novo ponto turístico da revitalizada zona portuária, que recebeu cerca de 1,4 milhão de pessoas desde 05 de agosto. O mural é um dos legados que a cidade ganha com o fim das Olimpíadas.

Visitou o Mural do Kobra? Que tal ir no Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

O painel Etnias em números:

  • 2646,34 m²
  • 70 dias de trabalho, sendo 45 de pintura e 25 de produção
  • 1890 litros de tinta branca para a base
  • 2800 latas de tinta spray
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire

Diretor-Executivo do Diário do Rio e defensor do Carioca Way of Life

Recentes