
Um muro localizado na altura do número 855 da Avenida Braz de Pina, na Penha Circular, Zona Norte do Rio de Janeiro, está preocupando moradores da região. Isso porque, além do péssimo estado de conservação, há ainda um reboco na parte superior da parede com partes já despencadas e outras que podem cair a qualquer momento, colocando em risco a integridade física de quem passa por ali.
De acordo com informações obtidas pelo DIÁRIO DO RIO, o muro em questão, que fica entre as ruas Antônio do Carmo e Gonçalves dos Santos e bem em frente à estação de BRT Praça do Carmo, já está assim há alguns anos, sem nenhuma solução por parte do poder público.
Ademais, ao lado do muro, há uma espécie de poste entortado, que, apesar do aspecto ”esquisito”, nunca causou problemas, mas sem deixar os moradores também encucados, até porque, segundo eles, a calçada é bastante estreita.
”Toda vez que passo por aqui é torcer para não ser o local errado, na hora errada. Essa parte de cima da parede já caiu e, com certeza, vai despencar em algum momento novamente. É um risco enorme de machucar alguém, pois pode cair na nossa cabeça”, disse um morador da região que preferiu não se identificar.

O que diz a Prefeitura
Procurada pelo DIÁRIO DO RIO para comentar o assunto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), responsável por fiscalizações urbanísticas na capital fluminense, informou que ”está formalizando processo para intimar o responsável a recuperar o muro”.