‘Musa dos 3 reais’ é coroada rainha de bloco solidário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A empreendedora social Raquel Motta, conhecida como “Musa dos 3 reais”, será coroada nesta terça-feira, 26/02, no bloco “Vem Doar para Mim”, do Instituto Arcádia, a partir das 9h, na Candelária. A caminhada segue até o Hemorio.

“O Carnaval é brincadeira, mas não podemos nos esquecer que têm muita gente precisando de doação de sangue, principalmente nessa época do ano, então vamos unir alegria e propósito”, sugere a artesã.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

“A musa dos 3 Reais” ficou conhecida nacionalmente após o Fantástico reviver, há três semanas, o vídeo em que ela foi entrevistada no Programa É De Casa, exibido em março do ano passado, em que ensinava a fazer uma carteira por apenas R$ 3. A apresentadora Ana Furtado se surpreendeu muito com o valor, e isso deu origem ao meme.

Advertisement
https://www.youtube.com/watch?v=5Yw5veaACwE

Além do meme, Raquel é empreendedora social, e gestora do Instituto Musiva, que desde 2010, capacitou mais de 2 mil pessoas no Complexo do Alemão, Rocinha, Deodoro, Cascadura, Ramos, Morro do Estado, Vigário Geral, entre outras favelas e periferias ao redor do Rio de Janeiro. O Musiva foi criado, por Valmir Vale e Raquel Motta, nascidos e criados em Vigário Geral que se uniram com o compromisso de promover a transformação na vida das pessoas.

A palavra Musiva tem origem no germânico mousein, que significa “beleza que inspira ou próprio das musas” e também significa a palavra mosaico. O Instituto Musiva surgiu com o propósito de promover o impacto socioambiental, em territórios populares, através da educação e da cultura, e de estimular a economia criativa e o empreendedorismo para enfrentamento da pobreza extrema.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Musa dos 3 reais' é coroada rainha de bloco solidário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui