Museu Casa do Pontal se muda para a Barra e faz campanha para o plantio de 30 mil árvores

Referência de cultura e arte popular do Brasil, o Museu ficava no Recreio. As mudas que serão plantadas são de espécies nativas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Como ficará a área externa. Foto: divulgação

O acervo de mais de nove mil esculturas de 300 artistas brasileiros – o que o define como referência na arte popular brasileira – do Museu do Pontal já está em sua nova casa, que terá um belo jardim. Para isso, o centro de cultura e arte está iniciando uma campanha de financiamento coletivo para o plantio de 30 mil mudas de espécies brasileiras – de árvores frutíferas, vegetação tropical à caatinga – em dois mil metros quadrados, para os jardins projetados pelo Escritório Burle Marx.

O Museu, que antes ficava no Recreio, passará a funcionar na Barra.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Museu Casa do Pontal se muda para a Barra e faz campanha para o plantio de 30 mil árvores
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

A partir de 50 reais, a pessoa participa da construção dos jardins internos e externos do novo Museu do Pontal, e ainda pode deduzir do Imposto de Renda Pessoa Física. Para isso, precisa fazer a doação até o dia 31 deste mês, para abater na declaração de 2021.

AA020 ANTE R04 View01 R00 Museu Casa do Pontal se muda para a Barra e faz campanha para o plantio de 30 mil árvores
Como será o Museu

“A pessoa física pode deduzir até 6% do valor devido, e esta renúncia fiscal ainda é subutilizada pela população, chegando a apenas 1% do permitido. Participando desta construção da área verde na cidade, a pessoa contribui  ainda para a valorização da diversidade do patrimônio ambiental e cultural brasileiro. Em uma próxima campanha, o foco será o plantio do bosque de dez mil metros quadrados, que contribuirá fortemente na purificação e umidade do ar da região, capturando CO2 e devolvendo oxigênio para a atmosfera. As benfeitorias para os doadores são lindas, e tudo pode ser visto no site http://museudopontal.com.br/plantandoofuturo, informa o Museu.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu Casa do Pontal se muda para a Barra e faz campanha para o plantio de 30 mil árvores
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Museu Casa do Pontal se muda para a Barra e faz campanha para o plantio de 30 mil árvores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui