Museu da Imagem e do Som estreia programa na Rádio Roquette-Pinto

Programa "Nas Ondas da História" receberá convidados para um bate papo, tendo o Rio e o acervo do MIS como pano de fundo das histórias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Interior do Museu da Imagem e do Som - Foto: Gui Maia

Neste sábado (02/10), às 8h45, o Museu da Imagem e do Som (MIS) estreiaum programa na Rádio Roquette-Pinto (94,1 FM), o “Nas Ondas da História“, recebendo convidados para um bate papo descontraído tendo o Rio de Janeiro e o acervo do MIS como pano de fundo das histórias.

Ter o Museu da Imagem e do Som na grade de programação só reforça nosso compromisso em ter uma emissora voltada para a difusão da cultura e do conhecimento, e a parceria com uma instituição com 56 anos de história como o MIS aprofunda essa missão“, disse o presidente da Rádio Roquette-Pinto, Thiago Gomide.

O presidente do MIS do Rio de Janeiro, Cesar Miranda Ribeiro, falou sobre a estreia: “o espaço na Rádio Roquette-Pinto e o programa como um todo será uma oportunidade de o ouvinte ampliar seus horizontes em histórias de personalidades da cultura brasileira que façam conexões interessantes“.

A primeira convidada é a carioca Fernanda Abreu, cantora que lançou na última semana seu álbum remixado, “30 anos de Baile”, projeto que revê sucessos em versões criadas por nomes da atual geração, como Vintage Culture, Gui Boratto, Bruno Be, Tropkillaz e Fancy Inc, além de dj’s clássicos, como Corello, Zé Pedro, Dennis DJ e Memê, este último encarregado de fazer a direção artística do álbum. Ela será entrevistada pela jornalista Anagélica Rodrigues, que além do bate-papo, vai trazer aos ouvintes pequenas amostras do extenso acervo do MIS, como trechos do “Depoimentos para a Posteridade”.

Advertisement

Empolgante e oportuna esta parceria do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro e a Rádio Roquette-Pinto. Será um presente para ambas partes e para os ouvintes. Estamos preparando um programa que seja leve, divertido e informativo“, disse ela.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu da Imagem e do Som estreia programa na Rádio Roquette-Pinto
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Museu da Imagem e do Som estreia programa na Rádio Roquette-Pinto
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui