O Museu da República (@museudarepublica), localizado no Catete e o projeto social ‘Eu ajudo como dá’ (@euajudocomoda), se uniram para arrecadar fundos para revitalizar o parquinho do Museu. A área de lazer está desativada desde o início da pandemia e os brinquedos, quebrados e sem manutenção.
Mário Chagas, presidente do Museu, diz que juntos desejam revitalizar o local: “queremos fazer uma renovação completa dos brinquedos do parquinho e para isso contamos com os moradores do bairro, pais, mães, tios, avós e toda a comunidade do Catete e adjacências”, convoca Mário. A ideia é gerar uma grande mobilização. Museu da República, ‘Eu ajudo como dá’, sociedade civil, moradores ou não da região, todos unidos por uma nova área de lazer para as crianças“.
A voluntária Simone Levy, que é mãe, moradora de Laranjeiras e frequentadora do Museu da República, explica como é fácil ajudar: “criamos uma vakinha online e é possível colaborar com valores a partir de R$ 25. Se cada um contribuir com um pouquinho conseguiremos alcançar nossa meta”.
Além da revitalização do parquinho, o projeto ‘Eu ajudo como dá’ doará cestas básicas para 200 famílias de comunidades localizadas no entorno do Museu. A responsabilidade pela compra dos brinquedos se dará pelo Museu bem como a instalação e manutenção.
Mais informações:
Vakinha Online: https://vaka.me/2625852
Instagram: @euajudocomoda
E-mail: contato@euajudocomoda.com.br
Site: www.euajudocomoda.com.br