Museu de Arte do Rio, o MAR, tem programação especial para o Mês das Crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

image001

O Museu de Arte do Rio – MAR preparou uma programação especial para as crianças em outubro, com oficinas, atividades educativas e muita diversão para os pequenos.

Em todos os sábados do mês, o Espaço da Criança ficará aberto ao público infantil para a atividade “Jardim das ideias”, às 15h, nos pilotis do museu. A artista Eduarda Ribeiro vai promover uma experiência de jardinagem, em um laboratório de estrutura inflável criado pelo artista João Marcos Mancha, e convidará crianças a entrarem em contato com a terra, produzirem mudas e confeccionarem buquês. Ao final da brincadeira, os jardineiros mirins poderão levar para casa as suas produções. As vagas são limitadas e haverá distribuição de senhas no local, às 14h.

Pao-do-OuvidorEstá no Centro? Qual ir no Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

Advertisement

Para celebrar o Dia das Crianças, 12, a entrada do museu será gratuita. A programação conta com duas apresentações do Projeto Samba Menino, às 11h e 15h, com muita música, história, alegria e sorteio do livro que leva o mesmo nome da atividade. O projeto criado pelo publicitário, músico e produtor Raphael Moreira, em 2011, busca levar a história da nossa cultura para os pequenos. Ainda na quarta-feira, o MAR convida para a Estação de Desenho, de 14h às 17h, onde a criançada poderá criar a sua própria arte, por meio de jogos, brincadeiras, desafios e experiências com materiais, suportes e temas.

Cabify RJ bannerQue tal ir e voltar do MAR de Cabify. O Diário do Rio te dá dois descontos de R$ 15 nas duas primeiras corridas é só baixar aqui para iPhone e aqui para Android e colocar o voucher DIARIODORIO

No domingo (16), das 14h às 17h30, acontece a oficina do projeto “O nome do medo”, da artista Rivane Neuenschwander, no MAR. A criançada será estimulada a desenhar e confeccionar capas que possam ajudá-las a acolher e se proteger de seus medos. O material produzido durante a experiência será transformado em objetos tridimensionais pela artista, com a colaboração do fashion designer Guto Carvalho Neto e acompanhamento de Lisette Lagnado. As obras produzidas a partir dessas atividades passarão a integrar a coleção do Museu de Arte do Rio e serão expostas em fevereiro de 2017. As inscrições devem ser feitas no local, uma hora antes da atividade. Estarão disponíveis 20 vagas para os pequenos entre 6 e 8 anos.

Serviço

Quarta-feira (12)
Local: Pilotis
Às 11h e 15h: Apresentação Projeto Samba Menino
Das 14h às 17h: Estação de Desenho

Sábados (1, 8, 15, 22 e 29):
Local: Pilotis
Às 15h: Espaço da Criança: Jardim das ideias
*Distribuição de senhas uma hora antes da atividade. Vagas limitadas.

Domingo (16)
Local: Pilotis
Das 14h às 17h30: Oficina do projeto “O nome do medo”

*Inscrições na recepção do museu, uma hora antes. Disponíveis 20 vagas para crianças entre 6 e 8 anos. Apenas os pais ou responsáveis legais poderão fazer a inscrição da criança, que deve ter disponibilidade para o período total da oficina (ao final da atividade será oferecido lanche para os participantes).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu de Arte do Rio, o MAR, tem programação especial para o Mês das Crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui