A Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Educação assinam o 4º termo de parceria para funcionamento da Escola do Olhar, durante cerimônia, nesta quarta-feira, às 10h, no Museu de Arte do Rio. Estarão presentes, o secretário municipal de Cultura, Adolfo Konder, a chefe de gabinete da secretaria municipal de Educação, Heloisa Sermud Braz e o diretor presidente do Instituto Odeon – organização social gestora do museu – Carlos Gradim.

O secretário municipal de Cultura, Adolfo Konder, destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Educação como essencial para um governo melhor:

“É fundamental essa parceria com a Educação dentro de um modelo de gestão mais sustentável para os museus. A Escola do Olhar está no DNA do MAR, idealizada para ser uma escola dentro de um museu, que também cumpre em suas ações uma missão educativa”.

Durante o evento, haverá uma leitura dramatizada de Paulo Freire pela gerente de Livro e Leitura Renata Costa. Em seguida, a coordenadora de educação do MAR, Isabela Pucu, apresenta o projeto da Escola do Olhar.

A secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, que estará representada pela chefe de gabinete da secretaria municipal de Educação, Heloisa Sermud Braz, ressaltou a importância da Escola do Olhar na valorização e capacitação dos professores e demais servidores da Educação.

“Essa oferta para formação inicial e continuada nas diversas áreas do conhecimento é muito importante para atender às necessidades dos alunos da rede. Só que isso não foi feito no governo passado. Agora, a atual gestão vai corrigir esta distorção e a Educação Carioca ganhará mais um suporte de valorização e aperfeiçoamento para os educadores” garante a secretária municipal de Educação.

A Escola do Olhar do Museu de Arte do Rio é um espaço de formação continuada que se propõe estimular e disseminar a sensibilidade e o conhecimento. Além da formação de professores, o projeto realiza uma série de cursos e workshops, teóricos e práticos, palestras, seminários nacionais e internacionais para toda a comunidade.

O diretor presidente do Instituto Odeon, Carlos Gradim, acredita que a assinatura do termo vai proporcionar maior oferta de atividades aos visitantes.

“Em quase 7 anos de existência, o MAR realizou 64 exposições e ofereceu 1370 atividades educativas gratuitas, atendendo mais de 93 mil pessoas. Muito mais virá por aí graças ao esforço conjunto das secretarias e do Instituto Odeon”, afirma

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui