Museu de Arte do Rio receberá Escola do Olhar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Educação assinam o 4º termo de parceria para funcionamento da Escola do Olhar, durante cerimônia, nesta quarta-feira, às 10h, no Museu de Arte do Rio. Estarão presentes, o secretário municipal de Cultura, Adolfo Konder, a chefe de gabinete da secretaria municipal de Educação, Heloisa Sermud Braz e o diretor presidente do Instituto Odeon – organização social gestora do museu – Carlos Gradim.

O secretário municipal de Cultura, Adolfo Konder, destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Educação como essencial para um governo melhor:

“É fundamental essa parceria com a Educação dentro de um modelo de gestão mais sustentável para os museus. A Escola do Olhar está no DNA do MAR, idealizada para ser uma escola dentro de um museu, que também cumpre em suas ações uma missão educativa”.

Durante o evento, haverá uma leitura dramatizada de Paulo Freire pela gerente de Livro e Leitura Renata Costa. Em seguida, a coordenadora de educação do MAR, Isabela Pucu, apresenta o projeto da Escola do Olhar.

Advertisement

A secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, que estará representada pela chefe de gabinete da secretaria municipal de Educação, Heloisa Sermud Braz, ressaltou a importância da Escola do Olhar na valorização e capacitação dos professores e demais servidores da Educação.

“Essa oferta para formação inicial e continuada nas diversas áreas do conhecimento é muito importante para atender às necessidades dos alunos da rede. Só que isso não foi feito no governo passado. Agora, a atual gestão vai corrigir esta distorção e a Educação Carioca ganhará mais um suporte de valorização e aperfeiçoamento para os educadores” garante a secretária municipal de Educação.

A Escola do Olhar do Museu de Arte do Rio é um espaço de formação continuada que se propõe estimular e disseminar a sensibilidade e o conhecimento. Além da formação de professores, o projeto realiza uma série de cursos e workshops, teóricos e práticos, palestras, seminários nacionais e internacionais para toda a comunidade.

O diretor presidente do Instituto Odeon, Carlos Gradim, acredita que a assinatura do termo vai proporcionar maior oferta de atividades aos visitantes.

“Em quase 7 anos de existência, o MAR realizou 64 exposições e ofereceu 1370 atividades educativas gratuitas, atendendo mais de 93 mil pessoas. Muito mais virá por aí graças ao esforço conjunto das secretarias e do Instituto Odeon”, afirma

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu de Arte do Rio receberá Escola do Olhar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui