Museu de Arte Moderna abre exposição individual Hélio Oiticica no próximo sábado

Exposição contará com programação paralela de curadoria de Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação MAM-Rio

O Museu de Arte Moderna do Rio, MAM, abrirá a exposição individual Hélio Oiticica: a dança na minha experiência no próximo sábado, dia 12/12. A mostra é realizada em parceria com o Museu de arte de São Paulo, MASP, e estará exposta no museu até março de 2021.

A mostra está sob a curadoria de Adriano Pedrosa e Tomás Toledo, respectivamente diretor artístico e curador-chefe do MASP. A Exposição panorâmica de Hélio Oiticica é uma homenagem a um dos mais importantes nomes da arte brasileira. Reúne quase 100 obras, como Metaesquemas, do início da carreira, quando o artista participou do Grupo Frente, Relevos Espaciais, Núcleos e Bólides. Culmina com Parangolés, obras para serem usadas que resultaram do contato íntimo do artista com a escola de samba Estação Primeira de Mangueira,  da qual foi passista.

Já a partir de janeiro, serão realizados programas público com oficinas, um ciclo de performances, um fórum de debates e um seminário. O carnavalesco Leandro Vieira, da Estação Primeira de Mangueira, é o curador convidado a ocupar o museu durante a exposição e a pensar esta programação, que contará com a participação de integrantes da tradicional escola de samba carioca, em parceria com a equipe de educação do MAM -Rio.

O MAM fica localizado na Av. Infante Dom Henrique, nº 85, no Aterro do Flamengo e está em funcionamento de quinta e sexta, das 13h às 18h e aos sábado e domingos, das 10h às 18h. O acesso é gratuito com contribuição sugerida no valor de R$ 20,00 para adultos e R$ 10,00 para idosos, crianças e estudantes. A compra dos ingressos deve ser feita pelo site. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do museu.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu de Arte Moderna abre exposição individual Hélio Oiticica no próximo sábado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Museu de Arte Moderna abre exposição individual Hélio Oiticica no próximo sábado
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui