Museu de Arte Moderna reabre neste sábado

Com diversas novidades e medidas de segurança, o MAM irá retomar as atividades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Roberto Anderson

O Museu de Arte Moderna (MAM) irá reabrir no dia 12 de setembro, após quase seis meses de portas fechadas. O retorno terá várias novidades: cuidadoso protocolo de segurança, novas exposições, novos horários e nova forma de interagir com o museu – sem cobrança obrigatória de ingresso.

O MAM agora tem um novo site de venda online. Você já pode fazer a reserva dos seus ingressos no seu horário de preferência para conhecer as exposições ou participar de experiências especiais como as Visitas Petrobras e os Percursos do MAM. Ao reservar o seu ingresso, você vai encontrar valores de contribuição sugerida, entre eles a opção do ingresso gratuito. Com isso, o museu oferece a opção de pagar o valor sugerido, contribuir com outro valor ou entrar de graça. O convite à colaboração espontânea é uma nova forma de apoiar o museu como quiser ou puder.

O MAM Rio implantou uma nova rotina de sanitização com o uso obrigatório de máscaras para acesso ao museu, controle de temperatura dos visitantes, disponibilização de álcool em gel ao público e a reserva online para o controle do fluxo de visitantes. Tudo isso visando a segurança dos visitantes e colaboradores.

O museu reabre com as exposições Irmãos Campana – 35 Revoluções, Wanda Pimentel e a nova Campos Interpostos, as duas últimas com a curadoria de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes. Reunindo cerca de 70 obras do acervo do museu carioca, de vertentes variadas, Campos Interpostos investiga artistas que se interessaram pela representação de fachadas, espaços ou áreas arquitetônicas frontais. Haverá ainda o Programa Intervenções | Noite de Abertura – Thiago Rocha Pitta, POÇA/POSSA – Ana Paula Oliveira e as de acervo coletivas Alucinações à Beira-Mar e Canção Enigmática: relações entre arte e som nas coleções MAM Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu de Arte Moderna reabre neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui