Museu de Astronomia e Ciências Afins convida crianças e adultos para conhecer o céu do Rio de Janeiro

Os interessados poderão visitar algumas das exposições permanentes, como “Olhar o Céu, Medir a Terra”, que explora a relação entre a ciência e a configuração territorial nacional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Homem observa o céu da cidade através de um telescópio ultra potente / Divulgação

Os admiradores do céu, da lua e das estrelas podem matar a sede de beleza e conhecimento através da programação do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), que, neste sábado (30), conta com uma programação especial para crianças, jovens e adultos. O MAST promete despertar o interesse de todos pela Astronomia. A programação é gratuita. O Museu abre as portas para o público a partir das 14h.

Os interessados poderão visitar algumas das exposições permanentes, como “Olhar o Céu, Medir a Terra”, que explora a relação entre a ciência e a configuração territorial nacional. A mostra “As Estações do Ano” aborda temas, como: ciclos das estações do ano e fases da Lua via ferramentas interativos (3D, multimídias, vídeos e painéis).

A atração “Jogando com a Ciência”, que tem início às 16h e é dedicada ao público de 4 a 12 anos, une o mundo virtual ao real e permite às crianças desvendar os mistérios da óptica com o jogo “Labirinto Óptico”. O jogo conduz os visitantes a um labirinto em meio a uma caverna colorida e cheia de surpresas.

Já o Projeto de “Observação do Céu”, uma das ações mais populares do MAST, está de volta à programação permanente! O evento, que acontece todo sábado, das 18h às 20h, contará com mediadores que farão uma breve explicação sobre o que estará visível no céu da cidade e, em seguida, convidarão o público para observar o céu através do moderno Telescópio Refletor (portátil). Em caso de chuva ou de muitas nuvens no céu, o evento será cancelado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu de Astronomia e Ciências Afins convida crianças e adultos para conhecer o céu do Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui