No sábado (15/02), o espelho d’água do Museu do Amanhã foi tomado por foliões que tentavam aliviar o calor. O museu publicou em suas redes sociais, na segunda-feira (17/02), um vídeo alertando que o mergulho no lago artificial pode ser prejudicial à saúde. A instituição explicou que a água do espelho d’água vem da Baía de Guanabara e, embora passe por tratamento, ainda contém impurezas, produtos químicos e micro-organismos que são prejudiciais à saúde, podendo, por exemplo, afetar a pele.
“As águas são sugadas do fundo da Baía de Guanabara por bombas superpotentes e passam por duas camadas de filtragem com pedras e areias específicas, como ocorre nas piscinas. Mas, atenção, mesmo depois da filtragem, as águas do espelho não servem para beber ou tomar banho. Elas são tratadas só para ficarem mais claras, mas bactérias nocivas ou até quantidades mais elevadas de cloro podem ser encontradas e agredirem a pele“, alertou.
Para orientar o público, o museu mantém placas no local indicando que é proibida a entrada no espelho d’água, o qual, além de formar uma bela paisagem, com a Baía de Guanabara ao fundo, contribui para reduzir a temperatura ambiente em até dois graus Celsius.
Um risco até mesmo de contrai ameba comedora de cérebro e morrer
Tem que colocar cerca mesmo, deveria ser uma cerca elétrica, para afastar os animais.
O mundo está doente, infectado por humanos da pior espécie animal existente.
Tem que prender todo mundo, não isto que aconteceu em Brasília 08 de janeiro.
Esse povo não tem jeito mesmo, a falta de educação vem de berço. Não tem como não valorizar uma obra tão bonita e elogiada por várias autoridades estrangeiras, enquanto esses vândalos só destroem. Lamentável!
Deixa sem água num período, do ano colocar grade, além do gasto desnecessário, logo sera roubada.
Sem água racha o fundo.
O carioca sempre dando um show de falta de educação… o museu é um projeto contemporâneo para enobrecer o cartão postal do Rio de Janeiro, qualquer ser educado e com bom senso não teria essa atitude primórdia. Misericórdia! Há anos que tem carnaval e isso nunca aconteceu… uma vergonha mundial que poderia ter sido evitada. Vai se refrescar no Rio Faria Timbó!
Concordo plenamente
Tem placa de proibição? Ok, então aumente o nível de cloro pra irritar a pele mesmo. Entra quem quer!!
???
Brasileiros fazendo brasileiros passarem vergonha!
Era só colocar umas piranhas na água que resolveria o problema….
Essa novidade de “a água é imprópria para banho” está parecendo um blefe. Do tipo ” vamos inventar algo pra assustar esses vândalos”. Em todo caso fica apenas a certeza de que somos uma sociedade escolada na esculhambação. Nós não sabemos diferenciar o público do privado. Por isso que os cargos públicos no Brasil são tratados como “um grande negócio de família”.
Eu estava e amei me refrescar .Pele intacta inclusive haha.
Garanto que vc é favelada!
Uma pergunta que não quer calar; qual a finalidade prática do espelho de água no museu? Pois se não há praticidade alguma porque foi construído? Outra: conhecendo bem quem é o folião deste município, porque não cercaram efetivamente este local antes de começarem os blocos de Carnaval?
A finalidade pratica é bonito ué?
A resposta para sua pergunta está na própria reportagem: finalidade estética e redução da temperatura. De fato, faltou pensar na presença caótica dos foliões cariocas, deveriam ter cercado e avisado.
Ele não leu a reportagem toda gente!!! Deixa ele ler a reportagem toda que ele vai saber o porquê dos espelhos d’água e porque a engenharia usa isso a muitos anos… Calma!!! Um dia ele. Vai conseguir ler uma reportagem completa!!
A resposta já foi dada na matéria, só ler direitinho, que acha a resposta pra sua pergunta.
E uma pequena parcela dos foliões, infelizmente, o Rio e São Paulo receberam de braços abertos pessoas oriundas de várias partes do Brasil e do mundo, com culturas diferentes aí acontece isso.
Podem reparar, a maioria é LGTV!
Não é e você não sabe nem a sigla…
Kkkkkkkkkkkkkk
É sim! A maioria nos blocos são! E eu sei muito bem a sigla, mas agora no Brasil, tudo é preconceito, então temos que nos adaptar, sua MULA!
Definitivamente esse povo não tem limites.
Na imprudência de alguns todos pagam. Agora vão cercar um monumento que foi projetado para ser aberto e respeitado pq um bando de baderneiros resolveu pular carnaval ali e se refrescar… Olha perdoem minha indignação mas isso é coisa de gente medíocre, gente que não tem um pingo de cultura e amor por seu país, nenhum lugar no mundo se admitiria tamanha falta de respeito com patrimônio público.
Só dá pra sentir vergonha!
É sério que precisa explicar isso? Quando vc acha que o brasileiro já mostrou toda sua falta de civilidade, ele se supera.
Deveria identificar cada pessoa e processar por invasão e vandalismo de ambiente público. Leis iguais para crimes iguais.
Esses foliões só querem direitos e nada de deveres.
Esses foliões querem destruir e nada de preservar.
Agora entendem porque eu acabaria com 90% desses blocos de Carnaval .
Mas nas fotos e vídeos não tem nem 10% dos blocos e vc quer acabar com 90? Não seria mais fácil responsabilizar esses que entraram? Curioso…
Ué, no Brasil a maioria não tem que se curvar a minoria (gays, trans e etc) por exemplo, então pronto! Que a maioria pague pela minoria!