Museu do Amanhã explica que água de espelho d’água é imprópria para banho e espaço será cercado

Museu explicou que a água do espelho d'água vem da Baía de Guanabara e, embora passe por tratamento, ainda contém impurezas, produtos químicos e micro-organismos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/danielmattos_

No sábado (15/02), o espelho d’água do Museu do Amanhã foi tomado por foliões que tentavam aliviar o calor. O museu publicou em suas redes sociais, na segunda-feira (17/02), um vídeo alertando que o mergulho no lago artificial pode ser prejudicial à saúde. A instituição explicou que a água do espelho d’água vem da Baía de Guanabara e, embora passe por tratamento, ainda contém impurezas, produtos químicos e micro-organismos que são prejudiciais à saúde, podendo, por exemplo, afetar a pele.

As águas são sugadas do fundo da Baía de Guanabara por bombas superpotentes e passam por duas camadas de filtragem com pedras e areias específicas, como ocorre nas piscinas. Mas, atenção, mesmo depois da filtragem, as águas do espelho não servem para beber ou tomar banho. Elas são tratadas só para ficarem mais claras, mas bactérias nocivas ou até quantidades mais elevadas de cloro podem ser encontradas e agredirem a pele“, alertou.

Para orientar o público, o museu mantém placas no local indicando que é proibida a entrada no espelho d’água, o qual, além de formar uma bela paisagem, com a Baía de Guanabara ao fundo, contribui para reduzir a temperatura ambiente em até dois graus Celsius.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu do Amanhã explica que água de espelho d'água é imprópria para banho e espaço será cercado

32 COMENTÁRIOS

  1. Tem que colocar cerca mesmo, deveria ser uma cerca elétrica, para afastar os animais.
    O mundo está doente, infectado por humanos da pior espécie animal existente.

  2. Esse povo não tem jeito mesmo, a falta de educação vem de berço. Não tem como não valorizar uma obra tão bonita e elogiada por várias autoridades estrangeiras, enquanto esses vândalos só destroem. Lamentável!

  3. O carioca sempre dando um show de falta de educação… o museu é um projeto contemporâneo para enobrecer o cartão postal do Rio de Janeiro, qualquer ser educado e com bom senso não teria essa atitude primórdia. Misericórdia! Há anos que tem carnaval e isso nunca aconteceu… uma vergonha mundial que poderia ter sido evitada. Vai se refrescar no Rio Faria Timbó!

  4. Essa novidade de “a água é imprópria para banho” está parecendo um blefe. Do tipo ” vamos inventar algo pra assustar esses vândalos”. Em todo caso fica apenas a certeza de que somos uma sociedade escolada na esculhambação. Nós não sabemos diferenciar o público do privado. Por isso que os cargos públicos no Brasil são tratados como “um grande negócio de família”.

  5. Uma pergunta que não quer calar; qual a finalidade prática do espelho de água no museu? Pois se não há praticidade alguma porque foi construído? Outra: conhecendo bem quem é o folião deste município, porque não cercaram efetivamente este local antes de começarem os blocos de Carnaval?

  6. Na imprudência de alguns todos pagam. Agora vão cercar um monumento que foi projetado para ser aberto e respeitado pq um bando de baderneiros resolveu pular carnaval ali e se refrescar… Olha perdoem minha indignação mas isso é coisa de gente medíocre, gente que não tem um pingo de cultura e amor por seu país, nenhum lugar no mundo se admitiria tamanha falta de respeito com patrimônio público.

  7. Esses foliões só querem direitos e nada de deveres.
    Esses foliões querem destruir e nada de preservar.
    Agora entendem porque eu acabaria com 90% desses blocos de Carnaval .

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui