Museu do Amanhã ganha prêmio na Dinamarca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Museu do Amanhã à noite

A exposição “Pratodomundo – Comida para 10 bilhões” ganhou a medalha de bronze a do Grand Prix (antigo International Design & Communication Awards – IDCA) na categoria Design de Exposições Temporárias. O anúncio foi feito nesta terça, dia 18, em Copenhagen. O prêmio é entregue às iniciativas mais inovadoras e criativas de museus e centros culturais pelo mundo. Concorreram com o museu exposições temporárias do Museu de Ciências Naturais da Bélgica e do Museu de Belas Artes de Boston, nos Estados Unidos.

O Museu do Amanhã já ganhou três medalhas do Grand Prix, todas em 2016: de ouro na categoria Melhor Cenografia de Exposição Temporária e de bronze como Melhor Comunicação de Exposição Temporária, ambas para “O Poeta Voador, Santos Dumont”; e o bronze como Melhor Cenografia para Exposição Permanente.

Prato do Mundo - Museu do Amanhã

Inaugurada em 12 de abril no Museu do Amanhã, “Pratodomundo” já foi visitada por mais de 65 mil pessoas. A partir da pergunta de como vamos alimentar 10 bilhões de pessoas, o número estimado da população mundial na década de 2050, com diversidade na produção, respeito ao meio ambiente e qualidade nutricional, a exposição apresenta os desafios das mudanças climáticas, a redução da biodiversidade, extremos como a fome e a obesidade e a distribuição desigual dos alimentos. Mas também pretende levar o público a conhecer e refletir sobre possíveis soluções, como o cultivo em regiões pouco exploradas (tundra, oceanos e desertos), além do consumo de alimentos como algas, insetos e plantas.

Paco do Ouvidor Museu do Amanhã ganha prêmio na Dinamarca
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Ter sido reconhecido pela premiação do Grand Prix só traz reconhecimento para a qualidade do trabalho feito pela equipe do Museu do Amanhã, já que a Pratodomundo foi feita pela equipe do IDG, que é a instituição que administra o museu e a sua programação. Isso atesta a continuidade do trabalho feito desde a inauguração e indica que estamos seguindo no caminho de excelência para as exposições e a programação de um museu de ciências focado nos desafios para o futuro, entre eles como alimentar 10 bilhões de pessoas com qualidade nutricional e sustentabilidade, criando esse diálogo com os temas principais desse museu. É uma alegria ter esse reconhecimento, pouco mais de um mês da abertura da exposição”, comemora Leonardo Menezes, curador da exposição e gerente de Conteúdo do Museu do Amanhã.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu do Amanhã ganha prêmio na Dinamarca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui