Museu do Amanhã lança programa de amigos do museu com atividades e eventos nos jardins externos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Museu do Amanhã por Cesar Barreto

O Museu do Amanhã promove neste sábado, dia 2 de julho, a partir das 10h, um evento gratuito para o lançamento do programa NOZ – Amigos do Amanhã. Inspirado nos modelos de instituições culturais renomadas nacionais e internacionais, a iniciativa ajudará a contribuir com projetos e atividades do Museu e pretende ser referência em engajamento de públicos no Brasil.

Para o lançamento, diversas atividades ocuparão os jardins externos do Museu do Amanhã, como a feira da Junta Local, comunidade que reúne pequenos produtores do campo e da cozinha; oficinas com a equipe de Educação do Museu para estimular o diálogo e reflexões sobre como queremos viver uns com os outros e com o planeta; além do projeto Ciclo Orgânico, que oferecerá oficinas de compostagem. O evento contará, ainda, com DJ e outras atrações musicais.

Ao se juntar à comunidade de amigos, o participante terá a chance de se aprofundar nos bastidores, ficar sabendo em primeira mão da programação, participar de atividades exclusivas e ainda ajudar a desenvolver novas ações para o programa. O perfil família inclui até quatro pessoas e tem contribuição anual recomendada de R$400, enquanto no individual, para apenas uma pessoa, o valor sugerido é de R$200.

Advertisement

Programação completa:

Música: DJ’s ao longo do dia, apresentação do Favela Brass, às 14h, e da banda Beach Combers, às 17h.

10h às 18h | Junta Local | Ao longo do evento alguns produtores irão falar com o público sobre pequenos negócios na cozinha, pequenos produtores rurais, esse mercado, alimentação cosciente e outros temas relacionados.

10h30, 12h, 13h30 e 15h | Nós também fazem bonecas* | Oficina com a nossa equipe de Educação com a confecção de Abayomis, bonecas feitas de nós em tecidos. Conta-se que, durante a travessia no Atlântico, rumo à América, as mulheres escravizadas rasgavam pedaços das barras de suas saias para fazerem bonecas para seus filhos. 

11h e 12h30 | Corre Cutia | Contação de histórias, música e muita brincadeira para as crianças!

11h e 15h | É uma nave? É um pássaro? É um avião?* | Quantas formas e representações um prédio pode ter? A apresentação explora os aspectos arquitetônicos da construção do Museu do Amanhã. 

*A inscrição nessas atividades é feita 30 minutos da ação para até 15 pessoas por horário. Menores de 16 anos somente acompanhados por seus responsáveis.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu do Amanhã lança programa de amigos do museu com atividades e eventos nos jardins externos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui